Pesquisar No Site
Pré-Conferências de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba começam nesta quinta-feira
Pré-Conferências de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba começam nesta quinta-feira
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) iniciam as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos” a partir das próxima quinta-feira (22/6), em várias regiões de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Grupo com participantes elaborando propostas na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social em 2021, no Teatro Mario Covas, no Indaiá (Foto: Divulgação/PMC)
A população pode apresentar propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos dias 22, 23, 27 e 28 de junho, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Comunitário do Residencial do Jetuba, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas/ Jardim Aruan), Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Perequê-Mirim, Cras Barranco Alto, nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Casa Branca e Ponte Seca.
Podem participar das pré-conferências, usuários, gestores públicos, trabalhadores, representantes de entidades e organizações de assistência social. Nas pré-conferências serão eleitos dois delegados, um suplente e um titular, para comparecer na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 5 de julho, a partir das 8h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá.
O tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” envolve cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda.
Na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, oito delegados, entre representantes da sociedade civil organizada e do poder público, serão escolhidos para representar Caraguatatuba na 13ª Conferência Estadual de 3 a 5 de outubro, em São Paulo, e na 13ª Conferência Nacional de 5 a 8 de dezembro, na cidade Brasília (DF).
Os dias, locais e horários das Pré-Conferências Municipais de Assistência Social podem ser conferidos no cronograma abaixo. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania fica na Avenida União das Américas, 380 – Jardim Aruan. Mais informações pelo telefone (12) 3886-2030. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.
Pré-Conferências Municipais de Assistência Social de Caraguatatuba
22/06 (quinta-feira/ manhã)
9h às 11h – Centro Comunitário do Residencial do Jetuba – Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 105 – Jetuba (Residencial)/ Telefone do Cras Jetuba: (12) 3889-3565
23/06 (sexta-feira/ tarde)
14h às 16h30 – Creas: Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan/ Tel. (12) 3886-2960
27/06 (terça-feira/ manhã e tarde)
9h às 11h – Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2.161 – Perequê Mirim/ Tel. (12) 3888-3086.
14h às 16h30 – Cras Barranco Alto: Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81 – Barranco Alto/ Tel. (12) 3887-1316
28/06 (quarta-feira/ manhã e tarde)
9h às 11h – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Núcleo João Bolinha): Rua Pedro de Oliveira Barbosa, 100 – Casa Branca/ Tel. (12) 3883-4854
14h às 16h30 – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Avenida José Benedito de Faria, 488 – Ponte Seca/ Tel. (12) 3883-9796
10ª Conferência Municipal de Assistência Social “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”
5/7 (quarta-feira)
8h – Teatro Municipal Mario Covas: Av. Goiás, 187 – Indaiá
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
CULTSP PRO: Inscrições para curso de elaboração e articulação de projetos culturais seguem até quinta-feira
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura está com inscrições abertas até quinta-feira (2/7) para o curso gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais”. Em Caraguatatuba, a capacitação será realizada nos dias 25 de julho e 1º de agosto (aos sábados), das 9h às 13h e das 14h
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista