Pesquisar No Site
Aluno de Caraguatatuba conquista medalha de ouro na OBMEP

Aluno de Caraguatatuba conquista medalha de ouro na OBMEP
O aluno Lucas Gabriel Limongi Ferreira dos Santos, de 13 anos, foi um dos destaques na Cerimônia Nacional de premiação da 16ª e 17ª edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nesta segunda-feira (5), em Florianópolis, Santa Catarina.
Lucas competiu na edição de 2022 pela EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, de Caraguatatuba, e foi medalhista de ouro. O estudante participou pelo nível 1 (6º e 7º anos).

#PraTodosVerem: Alunos estão lado a lado no final de uma escadaria. Um letreiro acima está sinalizado como “cerimônia de Premiação da 16ª e 17ª OBMEP – IMPA” (Foto: Divulgação/PMC)
Ao todo, a Cerimônia Nacional reuniu e premiou 1.089 alunos de todo o país, todos competidores de ambas as edições anteriores, 2021 e 2022.
A OBMEP é uma competição de renome nacional que tem como objetivo estimular o estudo da matemática entre os estudantes das escolas públicas brasileiras. A premiação reconhece o talento e o esforço dos estudantes que se destacam nessa disciplina.
A Secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou a todos os estudantes premiados, em especial, ao Lucas. “Ele é o nosso estudante de ouro, muito dedicado e com excelentes habilidades matemáticas. Seu reconhecimento é merecido. E por essa grande conquita, eu também parabenizo os professores que fazem parte desta jornada diária’’, destacou.
Caraguatatuba também revelou outros talentos na OBMEP que alcançaram, com honra, as medalhas de bronze nestas mesmas edições. São eles: Erick Suuti Amancio, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro; Lavinia Antunes Silva, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio; Guilherme Aleixo de Souza, da EMEF Profº Antonio de Freitas Avelar e Iker Torres Serpa, da EMEF Profª Antônia Antunes Arouca.
Para o diretor da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, Fábio Luis dos Santos Coelho, o aluno representa um orgulho para a escola. “Ficamos felizes e muito satisfeitos com o resultado. Lucas sempre foi dedicado e atencioso nos estudos e hoje representa nossa escola e município com muita honra”, afirmou.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas