Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba celebra formatura de alunos do Programa Bombeiro na Escola
Prefeitura de Caraguatatuba celebra formatura de alunos do Programa Bombeiro na Escola
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, promoveu na manhã desta terça-feira (6), a formatura do Programa Bombeiro na Escola, com alunos do 8º ano da EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz.
A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Educação, Márcia Paiva; do comandante do 4º Sub Grupamento de Bombeiros de Caraguatatuba, Capitão PM Newton Krüger Tallens Júnior e do cabo PM Sérgio Giovani Vieira da Silva Costa, instrutor do Programa Bombeiro na Escola.

#PraTodosVerem: Uma das alunas destaque na avaliação final do Programa Bombeiro na Escola posa ao lado da Secretária de Educação, Márcia Paiva, e demais autoridades do Corpo de Bombeiros e equipe gestora da escola (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, a supervisora de ensino, Camila Vicentini Pinheiro e o diretor da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, Kellermann dos Santos, também prestaram homenagem aos estudantes.
O Programa teve como foco estimular nos alunos os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do aprendizado adquirido não somente para fins escolares, mas principalmente para a vida. “Essa iniciativa vai além do aprendizado de técnicas e procedimentos de segurança. Tenho certeza que a formação proporcionou a oportunidade de fortalecer valores fundamentais aos pequenos cidadãos e é por isso que estamos tão orgulhos de formar mais uma turma. Parabenizo a todos que fizeram parte desse processo transformador”, disse.
Durante o programa os alunos participam de aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania. Eles foram avaliados diariamente pelo instrutor.
Como parte final das avaliações, foram desafiados a elaborar uma redação ou desenho com o tema “o que você aprendeu com o Programa Bombeiro na Escola”. Os alunos que se destacaram nessa missão, bem como durante todo o processo de aprendizagem, foram escolhidos para receber um reconhecimento especial na formatura.
Os estudantes que receberam destaque nas respectivas salas foram: Sophia Forte Silva – 8º ano A, Ruan Duarte Tiburcio – 8º ano B, Maria Luisa de Andrade e Amparo – 8º ano C, Conrado Henrique Serra Lima – 8º ano D e Joana Alves – 8º ano E.
Além disso, o aluno André Marques Vannucci (8ºE) foi escolhido como Aluno Destaque da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, tendo a Professora Elaine como sua orientadora.
Ao longo deste semestre, aproximadamente 1195 alunos, com idades entre 12 e 14 anos, da Rede Municipal de Educação participaram do programa.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe programação cultural e gastronômica no Complexo Turístico do Camaroeiro no fim de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba traz diversas opções de food trucks com lanches, bebidas e doces, além de uma programação musical ao vivo a um dos cartões-postais da cidade a partir desta quinta-feira (19). Os food trucks passam a funcionar no Complexo Turístico do Camaroeiro das 16h às 22h, livre para
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça Irmã Lucila no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a revitalização da Praça Irmã Lucila (Praça Santa Cruz), no Massaguaçu. Trata-se de uma reforma geral com troca de piso, bancos e acessibilidade nos 1.050,02 m² do espaço, localizado ao lado da Capela Santa Cruz. Além da revitalização
Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou e qualificou a oferta de atendimentos de fisioterapia na rede municipal de saúde com a convocação de três novos profissionais aprovados no concurso público de 2023. As admissões ocorreram no início do ano. Na unidade do Porto Novo, a Secretaria de Saúde ampliou os atendimentos
‘Imagem e Comunicação’ é tema da palestra gratuita da Semana “Todos por Elas” nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25) as mulheres empreendedoras de Caraguatatuba e do Litoral Norte podem conferir a palestra “Imagem & Comunicação: posicionamento é quando sua presença fala por você, na vida e nos negócios”, com a comunicadora e fotógrafa Brida Rodrigues, com participação de Manuela Picanço, consultora de imagem. O evento é
1º Startup Day do Litoral Norte reúne mais de 150 pessoas em Caraguatatuba
O maior movimento de startups do Brasil (12º Startup Day/Sebrae) foi realizado no sábado (21) e Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber o encontro este ano, junto com Jacareí e Taubaté, simultaneamente. O 1º Startup Day do Litoral Norte foi realizado