Pesquisar No Site

Fundacc lança credenciamento de músicos e bandas para o 24º Festival do Camarão e seleção de artesãos

Publicado em: 30/05/2023
Fundacc lança credenciamento de músicos e bandas para o 24º Festival do Camarão e seleção de artesãos
Fundacc lança credenciamento de músicos e bandas para o 24º Festival do Camarão e seleção de artesãos

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou edital para o credenciamento de músicos individuais e grupos musicais para o 24º Festival do Camarão.

As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 26 de junho de 2023, exclusivamente através do formulário online disponível neste endereço: https://forms.gle/KmgXv8thGhZhuX1fA.

Podem inscrever-se duos, trios ou quartetos de renome local ou regional para apresentações musicais que tenham em seu repertório músicas da MPB como bossa nova, sambas antigos, MPB anos 70, 80 e 90 e músicas do cancioneiro caipira.  O ideal é que o repertório contenha menção à vida do caiçara, seus costumes e os cenários em que vive para compor a programação artística e musical do evento. Serão priorizados projetos e atividades culturais e musicais que atendam às especificidades do evento e do público-alvo.

Para proponentes sem acesso à internet, sugerimos a utilização dos computadores com acesso à rede para realização da inscrição, disponíveis na Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”, na sede da FUNDACC, na Rua Santa Cruz, 396, Centro de Caraguatatuba. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-5660.

Seleção de Artesãos

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e o Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro lança credenciamento e seleção de artesãos interessados em expor seus trabalhos na tenda das artes para a 24ª edição do Festival do Camarão, realizado entre os dias 14 e 23 de julho de 2023, na Praça da Cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de junho  de 2023, exclusivamente por meio eletrônico através deste formulário online https://forms.gle/t8rwp3KG9MrM9Y4T8.

O edital visa o credenciamento de até 50 artesãos para exporem seus trabalhos na Tenda das Artes, onde artesãos de Caraguatatuba apresentam e comercializam seus trabalhos e suas produções. Espaço da troca, de celebração da diversidade da cultura caiçara, de conhecimento e mostra da riqueza produzida em Caraguatatuba.

O edital pode ser acessado na íntegra aqui Edital n 008-23 Cham.Publ. – Credenciamento Artesãos – Tenda das Artes – FUNDACC e no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba.

Para proponentes sem acesso à internet, sugerimos a utilização dos computadores com acesso à rede para realização da inscrição, disponíveis na Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”, na sede da FUNDACC, na Rua Santa Cruz, 396, Centro de Caraguatatuba. O atendimento ao público é de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-5660.

Sobre o Festival do Camarão

O evento visa à valorização, preservação, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial, arraigado à vida pesqueira dos caiçaras de Caraguatatuba. Foi criado em 1998 com o propósito de ser fonte de renda para a comunidade pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão do entreposto de pesca da Praia do Camaroeiro, após o período de defeso.

O Festival do Camarão, hoje, reúne os saberes da tradição local, não somente por meio da gastronomia, mas também por meio do artesanato e outras manifestações culturais, de registros audiovisuais do cotidiano da vida caiçara, dentre outros aspectos.

É considerado um dos mais importantes do calendário municipal, atraindo munícipes e turistas para a degustação de pratos à base de camarão e, principalmente, para prestigiar a programação cultural que inclui a corrida de canoa caiçara, a casa do caiçara, a demonstração o feitio das redes de pesca artesanal, a programação cultural e a exposição de artesanato na Tenda das Artes.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024