Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá 1ª Feira de Profissões no próximo dia 30
Caraguatatuba terá 1ª Feira de Profissões no próximo dia 30
A Prefeitura de Caraguatatuba promove no dia 30 de maio (terça-feira), a 1ª Feira de Profissões, das 8h30 às 21h, no Campus do IFSP Caraguatatuba. O evento é uma ótima oportunidade para estudantes do Ensino Médio terem contato com diversas áreas de atuação e definir qual carreira seguir.
Até o momento foram confirmadas presenças de estandes com as seguintes profissões: carreiras militares, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, funilaria automotiva, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, mecânica automotiva, música, processos gerenciais, radiologia e teatro.
A feira contará também com rodas de conversas conduzidas por profissionais de diversos setores para mostrar o mercado de trabalho e suas tendências nas mais diversas carreiras.
Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizantes.
O diretor do PAT, Allan Mattos, sugere aos jovens que se preparem para participar do evento. “Se planeje, faça anotações das dúvidas que vão perguntar no dia da feira e aproveite esta oportunidade para descobrir sua vocação”, disse.
O IFSP Caraguatatuba está localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.
Confira a programação da Rodada de Conversas:
9h: Tema Pedagogia
10h: Tema Engenharia e Arquitetura
11h: Tema Gastronomia/Confeitaria/Hotelaria
13h: Tema Estética, Beleza e Cuidados
14h: Tema Militar (Bombeiro, Exército, Marinha, Perícia Criminal e Polícia Civil/Militar)
15h: Tema Veterinária
16h: Tema Saúde (Medicina, Enfermagem e Psicologia)
17h: Tema Serviço Social
18h: Tema Artes (Música, Dança e Teatro)
18h: Tema Direito
19: Tema TI, ADS, Programador e Desenvolvedor
20h: Tema Administração, Publicidade e Empreendedorismo
Veja Também Recentes
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o