Pesquisar No Site

Votação popular para prêmio Top Destinos Turísticos 2023 termina amanhã e Caraguatatuba concorre

Publicado em: 25/05/2023
Destaques
Votação popular para prêmio Top Destinos Turísticos 2023 termina amanhã e Caraguatatuba concorre
Votação popular para prêmio Top Destinos Turísticos 2023 termina amanhã e Caraguatatuba concorre

Caraguatatuba concorre ao prêmio “Top Destinos Turísticos”, conhecido como um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

#PraTodosVerem: Panela com paella de mexilhão (Foto: Divulgação/PMC)

Na quinta edição do concurso, o município concorre nas categorias Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Esportes e Turismo Gastronômico, segmentos pelos quais tem se destacado na região.

O público pode ajudar a eleger Caraguatatuba como um dos melhores destinos concorrentes, através da votação online no site: https://votetop.com.br/voteagora/caraguatatuba, que segue até amanhã.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter, destaca todo investimento que é realizado na área em Caraguatatuba. “Cada vez mais são criadas formas de atrativos turísticos. Além dos naturais, a Prefeitura fomenta a realização de eventos em diversas áreas como esportes, cultura, gastronomia, empresarial e religioso”, disse.

O turismo esportivo é um dos mais fortes atrativos de visitantes para cidade. Trekking, corrida, ciclismo, surf, natação, mergulho, jet ski, stand up, vela,  pesca, volêi de praia, futevôlei e o beach tennis são exemplos das atividades que atraem os praticantes do turismo esportivo para Caraguatatuba. Eventos de alcance nacional e internacional estão no calendário da cidade, tais como o XTerra e a Bravus Race. É possível ainda contemplar tudo isso de cima, nos morros, ventos e cenários perfeitos para o voo livre em parapente e asa delta.

#PraTodosVerem: Vista aérea do Complexo do Camaroeiro, com morro visto do alto e ao fundo o mar (Foto: Divulgação/PMC)

Quanto à gastronomia, diversos eventos estão consolidados no calendário da cidade e recebem turistas das mais diferentes origens: o Festival do Camarão, da Tainha e do Mexilhão fomentam a manutenção dos fazeres caiçaras ao valorizá-los e apresentá-los ao mundo, além do tradicional Caraguá a Gosto, que fomenta o turismo na baixa temporada.

O desenvolvimento econômico e a aposta no empreendedorismo para o crescimento do município como um todo motivam a criação de espaços de negócios para empresas e empresários em Caraguatatuba. Em 2022, mais de 11 mil visitantes passaram pela 4ª edição do Empreenda Caraguá, onde foram fechados mais de R$ 13 milhões em negócios.

“Uma agenda com aproximadamente 100 datas distribuídas por todo o ano, em especial na baixa temporada, e o grande sucesso de eventos culturais, musicais, gastronômicos, esportivos, náuticos, religiosos, ecológicos, de atualidades, de negócios e de empreendedorismo tem consolidado cada vez mais Caraguatatuba no cenário do turismo de eventos”, afirma o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas para os estabelecimentos interessados em participar da terceira edição do festival “Saberes e Sabores Caiçaras”, que será realizado de 10 a 12 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é facultada a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024