Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fecha o cerco contra obras irregulares e desmatamento no Massaguaçu

Prefeitura de Caraguatatuba fecha o cerco contra obras irregulares e desmatamento no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, continua com intensa fiscalização para coibir a construção de obras irregulares e desmatamento de Norte a Sul da cidade.
Uma ação, que contou com apoio da equipe da Polícia Militar Ambiental, foi realizada no Loteamento Morada do Mar, bairro Massaguaçu.
A ação contou com apoio da equipe da Polícia Militar Ambiental e no local foram identificadas pelo menos três novas construções e áreas desmatadas com o objetivo de receber novas edificações. Até placas de venda de áreas foram localizadas e o responsável pela suposta imobiliária será notificado.

#PraTodosVerem: Edificação erguida em área irregular recebe fiscalização de Policial Ambiental
No ato da fiscalização, não foram encontrados os proprietários das áreas, mas será feita uma investigação para identificar os autores dos crimes por construção irregular e desmatamento em área de preservação.
O material foi encaminhado para a Justiça para que haja autorização para demolição das estruturas, que não estavam habitáveis.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, novas fiscalizações serão feitas na região para identificação dos proprietários.
Veja Também Recentes

Remoção de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população devido à altura das árvores e à queda de

Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Atletas de Caraguatatuba conquistam oito medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri
Oito atletas de Jiu-Jítsu de Caraguatatuba participaram, no último sábado (24) da segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu da Federação Paulista (FPJJ), realizada em Barueri. A equipe retornou com um excelente desempenho e conquistou oito medalhas, cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todos os atletas

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,