Pesquisar No Site
Equipe de mídias sociais e alunos do CIDE Tinga promovem dia de bate-papo e troca de experiências

Equipe de mídias sociais e alunos do CIDE Tinga promovem dia de bate-papo e troca de experiências
A equipe de mídias sociais da Prefeitura de Caraguatatuba e os alunos do 8º ano da EMEF Profª Maria Aparecida De Carvalho (Cide Tinga) tiveram nesta terça-feira (16), uma tarde de bate-papo e troca de experiências na unidade escolar.
A escola de ensino integral promove no contraturno dos alunos atividades extracurriculares, como forma de agregar no aprendizado das crianças. Entre as atividades desenvolvidas está a produção do jornal escolar.
O grupo de alunos, responsável pelo jornal eletrônico no Instagram da escola, conversaram com os profissionais que produzem as mídias sociais da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Alunos do CIDE Tinga estão atentos durante conversa (Foto: Divulgação/PMC)
A aluna Ana Beatriz, de 12 anos, do 8º ano, contou como foi a conversa. “Eu gostei muito! Todo mundo participou e vai agregar muito para nosso jornal. Foi muito legal! Aprendemos sobre rotina e planejamento, foi enriquecedor”, explica.
Robson Nascimento, diretor da escola, diz sobre a importância desse tipo de vivência para os alunos. “Enquanto escola é um divisor de águas. Sempre pensamos o que é melhor para as crianças, e o que pode agregar no futuro delas. A vinda da equipe de mídias foi de extrema importância tanto para os professores como para os alunos. Esse bate papo deu para as crianças um vislumbre de um possível futuro que eles podem seguir”, disse.
Os funcionários da Secretaria de Comunicação explicaram ponto a ponto a produção de postagem das redes sociais oficiais da administração municipal, desde planejamento de postagem, condução da equipe e ideias para as publicações. Além disso, responderam as dúvidas e perguntas dos alunos e professores presentes.
“É uma possibilidade de eles terem voz! A ideia do jornal é dar protagonismo para o aluno. O encontro mostrou para os pequenos a melhor for para eles terem voz. O foco do projeto e a vinda da equipe é ensinar como eles devem questionar o mundo e a realidade em volta, da melhor maneira possível”, explica Luís Rocha, professor mediador e responsável pelo projeto do jornal.
“É uma troca de experiência necessária. Além de ensinar e motivar as crianças, com uma equipe já acostumada com o dia a dia de produção de conteúdo, também é muito importante para os profissionais, que evidencia a importância de seus trabalhos”, salienta Rose Duarte, secretária de Comunicação Social.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser