Pesquisar No Site
Guri International Band trabalha diversidade cultural e encanta futuros músicos

Guri International Band trabalha diversidade cultural e encanta futuros músicos
Um workshow de pouco menos de uma hora, mas que mostrou a que veio. Foi assim a apresentação do Guri International Band, nesta quinta-feira, para jovens do Projeto Guri, Polo de Caraguatatuba.

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Olhos e ouvidos atentos ao quarteto formado pelo brasileiro e percussionista Guilherme dos Santos, o percussionista moçambicano, Calisto Rodrigues; o baixista e tecladista malawiano, John Mchiswe; e a trompetista norueguesa, Hannah Larsen.
O pequeno Igor Daniel Silva Gomes, 9 anos, estuda violino e se mostrou encantado com o que viu. “Tive a oportunidade de aprender também sobre outros países”.
Giovanna dos Santos França, 15 anos, toca violino e Letícia da Silva Moreira, 16, trombone. As duas eram das mais animadas após a apresentação da banda.
“Ela (Hannah), inspira muito a gente. Gostei muito dela”, disse Giovanna que decidiu que vai continuar com as aulas. “Estava pensando em parar, mas vou continuar”.
Letícia já pensa em fazer intercâmbio em outros países para aprender mais sobre música. “Quero conhecer mais, fazer apresentações desse jeito”, disse a jovem.
Sem barreiras

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Os intercambistas chegaram ao Brasil há dois meses e devem ficar até maio em São José dos Campos. Guilherme dos Santos, que é supervisor educacional de percussão, conta que passou seis meses na Noruega e trabalha no MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange como contraproposta pela oportunidade que teve. “É o empoderamento e empreendedorismo juvenil trabalhando experiências e culturas de vários países dentro da linguagem musical universal que quebra todas as barreiras”.
O moçambicano Calisto Rodrigues classifica a experiência como positiva e muito melhor do que esperava e pensava sobre o Brasil. “As pessoas são muito animadas e intercâmbio é bom pra mim”.
O que sabia sobre o país, Rodrigues revela que é das novelas brasileiras que passam em Moçambique. “Então não foi surpresa, mas ao vivo é muito melhor que na TV. Tá suave”.
Veja Também Recentes

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e