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Reclamações financeiras e de internet marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e de internet marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 646 procedimentos dos 1.397 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de abril. Desse montante, 751 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O relatório de abril foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em abril, o Procon formalizou 153 consultas simples; seis atendimentos preliminares; 190 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 102 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 65 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, uma aberta sem o retorno da CIP e uma atendida; 66 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 12 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O fornecedor se ausentou em 14 audiências conciliatórias das 90 agendadas pelo Procon em abril.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023 |
|||||
Meses |
Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas |
Audiências sem o fornecedor |
Janeiro |
694 | 1.213 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
61 |
20 |
Fevereiro |
610 | 1.128 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
65 |
45 |
Março |
745 | 1.592 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
100 |
19 |
Abril |
646 |
1.397 | Financeiros
e internet fixa (serviços) |
90 |
14 |
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