Pesquisar No Site
Caminhão da Fotografia está em Caraguatatuba até sábado (11)
Caminhão da Fotografia está em Caraguatatuba até sábado (11)
Nesta quinta e sexta (9 e 10), os alunos da Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC) recebem o projeto “Caminhão da Fotografia” (Photo Truck). No sábado (11), a unidade móvel estará aberta ao público no pátio do supermercado Atacadão, das 10h às 15h, no bairro Travessão.
Dentro do PhotoTruck, os participantes terão a oportunidade de ver, na prática, a formação da imagem por meio da luz dentro da câmera escura, em ambiente que funciona como o interior de uma câmera fotográfica gigante, garantindo uma experiência divertida e inesquecível.
O público participará de oficinas para conhecer mais sobre a história da fotografia, técnicas para a produção de fotos e aprender sobre um tema atual e relevante: a alimentação saudável e o cuidado com o desperdício.
Para finalizar as atividades, os visitantes farão uma “saída fotográfica”, onde produzirão uma foto e uma legenda que traga a reflexão sobre o tema proposto. Todas as atividades são gratuitas.
O projeto é patrocinado pelo Atacadão, que tem o apoio do Proac e conta com a realização da A.Luiza Produções em parceria com a ImageMagica.
Serviço
ETEC de Caraguatatuba – Av. Rio Grande do Norte, 480, bairro Indaiá.
Atacadão – Rodovia BR 101, Rio-Santos, km 111 (sentido Caraguatatuba – São Sebastião)
Veja Também Recentes
Arte e inclusão: Peça aborda autismo de forma lúdica nesta quarta Teatro Mario Covas
Caraguatatuba recebe nesta quarta-feira (8/4), no Teatro Mario Covas, em duas sessões, às 9h30 e às 14h, a peça teatral infantil “Ini Berê: Somos Todos Estrangeiros”, da Cia. Aya, do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado com até uma hora de antecedência. O
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para
“Quarta Literária da Kaká” celebra Cultura Caiçara na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe em abril mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro será no dia 29/4 (quarta-feira), às 19h, e contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita
Caraguatatuba elege representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) na última terça-feira (7) para o biênio 2026/2028, com participação de 213 eleitores aptos. Do total de votos, quatro foram anulados. O processo ocorreu após a etapa de habilitação dos candidatos, com análise das inscrições conforme
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,