Pesquisar No Site

Três pilotos de Caraguatatuba se destacam em provas sul-americana e latino-americana de BMX

Três pilotos de Caraguatatuba se destacam em provas sul-americana e latino-americana de BMX
Três pilotos de Caraguatatuba se destacam em provas sul-americana e latino-americana de BMX

Três pilotos da Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX conquistaram uma medalha de prata, uma de bronze e um 5º lugar na Copa Sul-Americana e Latino-Americana de BMX PKS – Rounds 3 e 4.

#PraTodosVerem: Pilotos da Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX na Copa Sul-Americana e Latino-Americana de BMX PKS – Rounds 3 e 4 (Foto: Divulgação/PMC)

As provas foram realizadas no sábado e domingo (29 e 30/04), na pista de Bicicross “Luis Cláudio Katayama”, no Jardim Esplanada, em Indaiatuba. A competição atraiu 400 competidores de todo o Brasil e do Chile, Argentina, Bolívia e Venezuela e outros países da América do Sul.

Lorenzo Souza Resende foi vice-campeão Sul-Americano e Latino-Americano na categoria Varones 7 anos. Com apenas 7 anos, Lorenzo é o atual vice-campeão paulista e campeão nacional.

Nayla Lopes Rodrigues (Sereia) terminou com a medalha de bronze da categoria Damas 13 anos da Copa Sul-Americana. Nayla é vice-campeã brasileira e vice-campeã da Copa Paulínia de Bicicross. Atualmente, ela ocupa o 6º lugar do ranking do estado e a 3ª posição no ranking da América do Sul na sua categoria.

Matheus Santos Cardoso ficou em 5º lugar no Sul-Americano no Latino-Americano. Matheus é vice-campeão paulista e segue firme na disputa do título do Campeonato Paulista de BMX de 2023.

“Essa em uma competição diferenciada e representa um marco na história da modalidade do município”, comemorou o técnico da equipe, Jefferson Ramos Rodrigues.

Os pilotos da Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba

A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/05/2025
Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Atletas de Caraguatatuba brilharam mais uma vez no cenário estadual de BMX. No último domingo (18), a cidade de Indaiatuba foi sede da 3ª etapa do Campeonato Paulista e reuniu mais de 480 competidores de diversas regiões do estado. E a delegação caraguatatubense fez bonito, com pódio em três categorias.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/05/2025
EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo

Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/06/2025
Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba

A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/06/2025