Pesquisar No Site
Escola da Praia das Palmeiras realiza “Dia da compaixão, do amor e gratidão”
Escola da Praia das Palmeiras realiza “Dia da compaixão, do amor e gratidão”
Alunos da EMEFEBS Ricardo Luques Sammarco Serra, do bairro Praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, realizaram nesta quarta-feira (19/4) um evento para alertar sobre o momento de compaixão nas escolas.

#PraTodosVerem: Professores e alunos participam do “Dia da compaixão, do amor e gratidão”
Atividades foram desenvolvidas durante o dia para homenagear alunos e professores do Brasil em função dos últimos acontecimentos de ataques em unidades escolares.
A ideia surgiu a partir de um vídeo recebido por uma das professoras e que falava sobre a compaixão nas escolas. A partir daí, estudantes e professores se juntaram e trouxeram esse momento de reflexão para a escola.
Participaram do evento os alunos do período da manhã (6º ao 9º ano) e foi conduzido pelos membros do grêmio estudantil.
Após a entrada dos alunos, professores e funcionários, eles se dirigiram até a quadra da escola onde foram recebidos pela música Imagine (Beatles) onde puderam ler recadinhos de “Paz”. Além disso, eles fizeram um minuto de silêncio por todos os estudantes vítimas de massacres escolares. Ao final, ouviram a música “We are the world” e deixaram mensagens no mural da escola.
“Precisamos resgatar a tranquilidade que os pais tinham em encaminhar seus filhos para a escola, pois esse momento em que a fatalidade trouxe medo e incertezas, torna-se necessário resgatar a confiança e o bem estar. Por isso nossa intenção é resgatar os valores e a paz, desviando o foco. Pensamos em ações de solidariedade, compaixão, empatia e amor ao próximo”, destacou a professora mediadora, Adriana Fida.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro