Pesquisar No Site
Caraguatatuba já emitiu 324 novos alvarás em 2023 e aponta construção civil em alta
Caraguatatuba já emitiu 324 novos alvarás em 2023 e aponta construção civil em alta
Não é de hoje que o setor da construção civil vem se destacando em Caraguatatuba, impulsionando o mercado econômico do município.
De acordo com levantamento da Secretaria de Urbanismo, somente em 2023 já foram emitidos 324 alvarás de construção civil. Foram 107 em janeiro, 89 em fevereiro, 102 em março e 26 alvarás até o dia 14 de abril.
Somente em 2022, Caraguatatuba registrou 1.999 obras licenciadas no município na área de construção civil.
O empresário João Carlos Ribeiro elogiou a Prefeitura de Caraguatatuba pela agilidade na aprovação de projetos. “É muito rápido o setor de aprovação e emissão de alvarás da Secretaria de Urbanismo. Isso nos dá a garantia de investir ainda mais na cidade. Somente nosso grupo tem cerca de 80 obras em andamento na cidade, gerando mais de 500 empregos diretos”, explicou.
Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, os números mostram um ambiente de expansão econômica e de desenvolvimento, já que muitas empreiteiras e construtoras decidiram investir na cidade, principalmente pelo seu potencial imobiliário.
Veja Também Recentes
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Caraguatatuba recebe etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas com 313 inscritos
As inscrições para o Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 registraram 313 participantes, representantes de 28 entidades esportivas, até terça-feira (15). A etapa deve contar com atletas de diferentes categorias, incluindo competidores vinculados a clubes de destaque do Estado de São Paulo. A competição está marcada para o
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI