Pesquisar No Site
Mutirão de orientação gratuita da Defensoria da União em Caraguatatuba termina nesta sexta-feira
Mutirão de orientação gratuita da Defensoria da União em Caraguatatuba termina nesta sexta-feira
O mutirão “DPU para Todos!” da Defensoria Pública da União, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caraguatatuba, encerra nesta sexta-feira (14/4), das 9h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social do Centro (Cras Centro), no Jardim Jaqueira.

#PraTodosVerem: Cartaz do mutirão “DPU para Todos!” informando a orientação jurídica sobre auxílio-doença, aposentadorias, benefícios INSS, BPC/LOAS e Bolsa Família, realizada de 10 a 14 de abril, Cras Centro, no Jardim Jaqueira, com agendamento na Central 156 (Foto: Divulgação/PMC)
No mutirão DPU para Todos, um defensor público federal orienta as pessoas, com renda familiar de até R$ 2 mil, gratuitamente sobre auxílio-doença, aposentadorias, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS), e Bolsa Família.
O agendamento prévio é feito pela Central 156 (de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (download na ‘Play Store’ do celular) e pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/, mas quem se dirigir diretamente ao Cras Centro também será atendido.
O cidadão deve estar munido dos documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os documentos ligados ao benefício para qual deseja o atendimento, como, por exemplo, Carteira de Trabalho, NIS – Número de Identificação Social, laudos médicos para os benefícios ligados à incapacidade, entre outros.
A assistência jurídica da Defensoria Pública da União é essencial para que a população de baixa renda tenha acesso aos direitos garantidos por lei. No entanto, nem todas as pessoas têm acesso à internet ou à unidade mais próxima da DPU para buscar atendimento.
Por isso, foram criadas ações itinerantes do projeto DPU para Todos que buscam atender a população mais distante com acesso à assistência jurídica gratuita, em demandas de natureza federal, previdenciárias, assistenciais, contra órgãos federais, entre outros.
O Cras Centro fica na Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone é o (12) 3886-2000.
Serviço
DPU para Todos
Dias: Até sexta-feira (14/4)
Horário: das 9h às 16h
Local: Cras Centro/ Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira
Telefone: (12) 3886-2000
Veja Também Recentes
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias