Pesquisar No Site
Porto Novo recebe reunião itinerante do Conseg de Caraguatatuba nesta terça-feira
Porto Novo recebe reunião itinerante do Conseg de Caraguatatuba nesta terça-feira
O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta terça-feira (11/4), a partir das 18h30, a 22ª Reunião Presencial Itinerante na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Porto Novo, próximo à ponte do arco (sentido São Sebastião – Caraguá).
Intitulada, o ‘Conseg Vai Até Você’, a pauta da reunião tem como tema o Programa Vigilância Solidária, furtos, roubos, entre outros tópicos relacionados à violência em geral. O encontro é aberto ao público.
Nesta gestão, o Conseg está fazendo as reuniões itinerantes para estar mais próximo da comunidade e entender os problemas por ela vivenciados.

#PraTodosVerem: Cartaz com o anúncio da 22ª Reunião Presencial Itinerante na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Porto Novo (Foto: Divulgação/PMC)
O presidente do órgão, Pedro Hirochi Toyota, destaca a necessidade de se falar sobre o tema porque é uma questão que envolve e preocupa a comunidade. Em relação à Vizinhança Solidária, a ideia é apresentar o seu funcionamento.
O Programa Vizinhança Solidária tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.
O programa é de adesão voluntária, por isso, os interessados devem procurar a Companhia da Polícia Militar mais próxima, por meio de Conseg ou de outra associação.
Na reunião, estarão presentes os membros natos dos Conseg, capitão Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), e o delegado titular de Caraguatatuba, Jairo Luiz Pinto Pontes, além do capitão Hugo Bernardes, corregedor da Guarda Civil Municipal, representando a Prefeitura de Caraguatatuba.
Serviço
22ª Reunião do Conseg Caraguatatuba
Terça-feira: 11 de abril
Horário: 18h30
Local: Capela de Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Avenida José Herculano, 6273 – Porto Novo
E-mail: caraguatatuba@conseg.sp.gov.br
Veja Também Recentes
10 anos do Ciapi tem celebração e anúncio de reformas para melhorias dos serviços
A celebração dos 10 anos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) em Caraguatatuba, foi marcada pela emoção com lembranças do início das obras, das pessoas que frequentaram o equipamento e já partiram e pela alegria dos atuais usuários, que são mais de 2
‘Imagem e Comunicação’ é tema da palestra gratuita da Semana “Todos por Elas” nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25) as mulheres empreendedoras de Caraguatatuba e do Litoral Norte podem conferir a palestra “Imagem & Comunicação: posicionamento é quando sua presença fala por você, na vida e nos negócios”, com a comunicadora e fotógrafa Brida Rodrigues, com participação de Manuela Picanço, consultora de imagem. O evento é
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com
Caraguatatuba adota CNPJ como inscrição municipal e avança na desburocratização da jornada dos empreendedores
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com seu pacote de medidas para desburocratização da jornada de empresários e empreendedores que pretendem investir no município. Com base no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Art. 8º da Lei Complementar nº 123/2006), Caraguatatuba passou a utilizar Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril