Pesquisar No Site
Ambulatório pós-Covid completa um ano com mais de 21 mil atendimentos

Ambulatório pós-Covid completa um ano com mais de 21 mil atendimentos
Caraguatatuba possui há um ano um espaço que atende pacientes com sintomas crônicos de síndrome pós Covid-19. Até o momento, 21.176 atendimentos foram realizados no ambulatório que fica na região central.
O espaço é administrado por uma clínica conveniada com a Prefeitura e recebe pacientes encaminhados pelas unidades de saúde com sequelas da Covid-19. No local recebem atendimento médico, nutricionista, fisioterapia respiratória, espirometria e acupuntura para ajudar nas neuropatias causadas por longas internações.

#PraTodosVerem: Câmara hiperbárica dentro de sala (Foto: Divulgação/PMC)
O ambulatório é o único local da região que possui tratamento por oxigenoterapia hiperbárica para melhorar feridas crônicas, ou em pacientes com quadro respiratório arrastado e várias outras condições clínicas que podem ser melhoradas por este tratamento.
Os sintomas mais comuns que os pacientes relatam pós-Covid-19 são fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar; falta de ar (dificuldade para respirar ou respiração curta); fibrose nos pulmões e/ou rins; perda de paladar e olfato (temporária ou duradoura); dores de cabeça; dores e/ou fraqueza musculares; dificuldades de linguagem, raciocínio/concentração e memória; distúrbios do sono (insônia); depressão e ansiedade e agravamento de doenças pré-existentes.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, avaliou o espaço como um importante equipamento para recuperação dos pacientes que sofreram com a Covid-19.
Veja Também Recentes

3ª parcela do ISS Fixo e das taxas de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira
A terceira parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (22/9). O restante do tributo pode ser pago nos dias 20 de outubro, 24 de novembro e 22 de dezembro. Os carnês digitais com a taxa

Cinedebate Democracia exibe filme ‘Saúde tem cura’ neste sábado
O Espaço Cultural Casa da Democracia apresenta neste sábado (27/9), às 19h, no Cinedebate Democracia, o filme ‘Saúde tem cura’. A exibição é uma dupla homenagem, ao Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 35 anos no último dia 19, e ao grande cineasta Silvio Tendler, falecido no dia 5.

Caraguatatuba realiza 1º Festival de Vôlei Master Feminino com grandes jogos
O 1º Festival de Vôlei Master Feminino de Caraguatatuba reuniu atletas e equipes em uma celebração esportiva no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, no sábado (27). A organização ficou sob responsabilidade do professor Adriel e sua equipe, que garantiram a estrutura e o bom andamento da competição. Dentro

1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba realizou, no último sábado (27), a 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu, no Centro Integrado de Ensino Fundamental e Infantil (Ciefi) Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré. A competição reuniu 80 crianças de até 12 anos de idade. O evento valorizou a formação esportiva de atletas em

Caraguatatuba oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 242 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (22), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor