Pesquisar No Site
Prefeitos de Caraguatatuba e Ilhabela cobram e Sabesp diminui prazo de investimentos de 30 para 6 anos

Prefeitos de Caraguatatuba e Ilhabela cobram e Sabesp diminui prazo de investimentos de 30 para 6 anos
Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de Ilhabela, Márcio Ténório, estiveram nesta segunda-feira (30/10) em São Paulo participando de uma reunião com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman
Entre os assuntos em pauta, a discussão sobre a renovação de contratos entre a concessionária e o Litoral Norte, já que as cidades mantêm contratos por conta de escrituras públicas datadas da década de 70.
A principal discussão foi sobre os prazos de projetos e investimentos para as cidades litorâneas nos próximos anos, pois esta é a maior reivindicação dos municípios. Inicialmente, o prazo da Sabesp era de investimentos com um prazo de 30 anos e foi feito um compromisso de reduzir para seis anos. Em Caraguatatuba, a previsão é de R$ 250 milhões em obras.

Fotos: Divulgação
Com o aporte de recursos antecipado, a concessionária deve iniciar a partir de 2018 a ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) Porto Novo para melhorar o abastecimento na Região Sul.
Além disso, está previsto o início da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Indaiá/Gaivotas, para ligação de esgoto do Jaraguazinho e Gaivotas. Outro pedido são as obras de esgoto no Jardim Adalgiza, na região do Massaguaçu.
“Outro acordo feito com a Sabesp foi repactuar 1% da sua receita anual na cidade para obras voltadas a recursos hídricos, como drenagem. O repasse deve girar em torno de R$ 800 mil por ano. Esperamos avançar nas negociações e que os investimentos já se iniciem em 2018”, ressaltou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ficou contente com a reunião. “Voltei contente de São Paulo. Avançamos no debate sobre propostas para toda a nossa região e a Sabesp demonstrou intenção em agilizar seu plano de investimentos na região”, disse.
Além dos prefeitos e do presidente da concessionária, a reunião teve a presença do superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, e dos secretários de Obras Públicas de Caraguatatuba, Leandro Borella, e do secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti.
Em novembro, o presidente da Sabesp deve visitar as cidades do Litoral Norte para acompanhar os projetos de investimentos.
Veja Também Recentes

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este