Pesquisar No Site
Caraguatatuba encerra Programa Diálogos Itinerantes com integração de Conselhos Municipais de Educação

Caraguatatuba encerra Programa Diálogos Itinerantes com integração de Conselhos Municipais de Educação
Representantes de várias cidades do Estado de São Paulo participaram nesta semana em Caraguatatuba da 5ª edição do programa Diálogos Itinerantes.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do Conselho Municipal de Educação (CME) e em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNCME/SP).
O encerramento foi realizado na tarde desta sexta-feira (17/3) com a palestra “Os Conselhos Municipais e a intersetorialidade: construir pontes e fortalecer laços”, ministrada pelo Professor Milton Herrera (Coordenador Estadual da UNCME/SP).
O objetivo do encontro foi desenvolver formativas com os territórios paulistas em prol do aprimoramento dos membros dos Conselhos Municipais ligados à Educação, bem como discutir as ações de outras políticas públicas e promover a integração dos profissionais e trabalhadores da educação.
“Tivemos a oportunidade nestes três dias de integração para conhecer a realidade de cada município e fortalecer as ações dos Conselhos Municipais de Educação. Nosso objetivo é sempre chegar na ponta, ou seja, buscar o atendimento de excelência aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva.
Veja Também Recentes

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.