Pesquisar No Site

Unidade CEI/EMEI do Golfinhos é inaugurada e atenderá 344 alunos

Publicado em: 09/03/2023
Destaques
Unidade CEI/EMEI do Golfinhos é inaugurada e atenderá 344 alunos
Unidade CEI/EMEI do Golfinhos é inaugurada e atenderá 344 alunos

A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou a CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos nesta quinta-feira (9/3), no Bairro Balneário dos Golfinhos, na Região Sul da cidade. A unidade escolar atenderá 144 alunos no Centro de Educação Infantil e 200 estudantes na 1ª infância (pré-escola).

A secretária de Educação, Márcia Paiva, disse que o CEI/EMEI Golfinhos vai atender a demanda dos bairros do Morro do Algodão e do Golfinhos. “Temos algumas crianças que moram aqui e estudam no Morro do Algodão. A partir de segunda-feira vamos chamar os pais e as mães de alunos para organizar essa demanda, mas pode ter certeza que vamos fazer o melhor para cada criança”, se comprometeu.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursando na inauguração da CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos, no Bairro Balneário dos Golfinhos, (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior destacou a dedicação da homenageada ao ofício de educadora. “Quando entregamos um equipamento público, eu sempre estudo a pessoa homenageada e entendo o quanto ela foi importante para a nossa cidade. Ouvindo um pouco de toda a trajetória da ‘Josi’, deu para notar o quanto ela se dedicou pela nossa educação. Dessa forma, o nome dela fica para eternidade”, reconheceu.

Ele disse ainda que “os CEIs são espaços de educação de qualidade, onde é feito o acompanhamento pedagógico e a rede municipal tem toda uma estrutura para isso”, enfatizou o prefeito.

A mãe da homenageada, Terezinha Correa Ramos, se emocionou com a escolha de sua filha para nomear a unidade escolar. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus, prefeito, vereadores e todos aqueles que não esqueceram daquilo que me pertence, a Josiane Aparecida Ramos. Já se passaram 11 anos de sua partida e ela ainda está muito presente”, recordou.

#PraTodosVerem: Sala de Leitura do CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos, no Bairro Balneário dos Golfinhos (Foto: Divulgação/PMC)

CEI/EMEI Golfinhos

A primeira unidade escolar do bairro irá beneficiar crianças dos Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Praia das Palmeiras.

O CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Decreto nº 1.758/2023) contará com 10 salas de aula, sala de leitura, sala de recursos, dois fraldários, um lactário, quatro sanitários, refeitório coberto, além de playground infantil e recreação e espaço para jardim e horta. O prédio fica na Avenida Emílio Manzano Lhorente, nº 670, no Balneário dos Golfinhos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024