Pesquisar No Site
UPAS de Caraguatatuba reforçam equipes e registram aumento de atendimentos para vítimas das chuvas
UPAS de Caraguatatuba reforçam equipes e registram aumento de atendimentos para vítimas das chuvas
A Prefeitura de Caraguatatuba reforçou as equipes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) para acolher os pacientes que sofreram algum tipo de patologia em função das chuvas que atingiram o Litoral Norte.
Até a manhã desta sexta-feira (24/2), foram 4.797 atendimentos, sendo 666 de pacientes de outras cidades.

#PraTodosVerem – Fachada da UPA Central com tendas brancas na frente (Foto: PMC)
Na UPA Sul, por exemplo, foram realizados 1.776 atendimentos, sendo 288 de outras cidades (267 deles de São Sebastião). Já na UPA Centro foram 2.164 atendimentos, sendo 178 de outras cidades (47 de São Sebastião). E no Pronto Atendimento do Massaguaçu foram 857 atendimentos, sendo 200 de outras cidades (144 de Ubatuba).
Os casos de atendimentos nas UPAS se referem à baixa ou média complexidade. Casos mais graves são encaminhados a Casa de Saúde Stella Maris ou ao Hospital Regional.
Na Casa de Saúde Stella Maris, as internações são de gestantes vítimas da enchente em São Sebastião. São nove pessoas internadas na unidade hospitalar, sendo seis mulheres, uma menina de um dia, além de três meninos (dois bebês de dois dias e um de 10 dias).
Segundo o prefeito Aguilar Junior, foram reforçadas equipes nas unidades municipais para absorver a demanda do município e das cidades vizinhas.
Hospital Regional
O Hospital Regional em Caraguatatuba funciona como principal unidade hospitalar para abrigar todos os pacientes que tiveram ferimentos ou traumas de alta complexidade.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 25 adultos e três crianças vítimas das chuvas são atendidas neste momento na unidade hospitalar.
A escolha do Hospital Regional em Caraguatatuba é para não sobrecarregar as redes hospitalares municipais. Os principais atendimentos são relacionados às vítimas das chuvas principalmente de bairros da Costa Sul de São Sebastião. Os resgates são feitos por meio de helicópteros e encaminhados diretamente para o heliponto do HR.
Veja Também Recentes
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Stand up “Gio da Família Brasileira” com Gio Lisboa é destaque no Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste domingo (7/6), às 19h, o show de humor “Gio da Família Brasileira”, com Gio Lisboa – um dos grandes destaques do stand up comedy nacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2fvxd7ke. A montagem propõe uma experiência que combina humor, música e
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial
O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a