Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para Oficinas Culturais 2023 em março

Fundacc abre inscrições para Oficinas Culturais 2023 em março
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba inicia na quarta-feira (1º/02), as inscrições para as Oficinas Culturais do primeiro semestre de 2023. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Elas vão até o dia 3 de março para melhor atendimento ao público.

#PraTodosVerem: Alunos estão sentados em carteiras e professor está à frente (Foto: Divulgação/Fundacc)
Há disponibilidade paras os cursos nas áreas de artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto, dança, capoeira, música, ecologia, teatro e cursos livres (inglês, grafite, marcenaria, tranças afro e captação de recursos para leis de incentivo).
As vagas serão ofertadas em 10 Polos Culturais distribuídos de norte a sul do município nos bairros Massaguaçu, Olaria, Sumaré, Centro, Ponte Seca, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão e Perequê-Mirim.
Os interessados em participar devem fazer as inscrições nos polos culturais mais próximos de suas residências nos dias e horários divulgados.
As matrículas serão presenciais, com a apresentação de carteira de identidade, CPF (caso ele não possua, será aceita a certidão de nascimento) e comprovante de residência. Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável e ambos devem apresentar os documentos pessoais. As aulas terão início no dia 13 de março.
As oficinas culturais devem atender cerca de 4 mil alunos e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas.
Confira a programação para inscrições por dia e modalidade:
Dias
1º/03 – Dança/ Ecologia/ Cine Foto Vídeo
02/03 – Musica/ Artes Plásticas/ Artesanato
03/03 – Teatro/ Artes Circenses/ Cursos Livres/ Capoeira
Horário
Das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço.
Mais informações
Fone (12) 3897.5660
Facebook: Fundacc Caraguatatuba
Instagram: @Fundacc
Site: https://fundacc.sp.gov.br
Veja Também Recentes

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima