Pesquisar No Site
Trabalho de entrega de doações e manutenção nos bairros continua em Caraguatatuba
Trabalho de entrega de doações e manutenção nos bairros continua em Caraguatatuba
A força tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba, composta por mais de 500 pessoas entre servidores e voluntários, continua com atendimento das famílias atingidas pelas chuvas nas três regiões da cidade.
Aproximadamente 1,5 mil kits já foram entregues, 1,4 mil fardos de água (mais de 10 mil litros) e cerca de 200 colchões foram entregues para famílias de diversos bairros como Rio do Ouro, Perequê-Mirim, Pegorelli, Morro do Algodão, Rio Marinas, Jetuba, Massaguaçu, entre outros.
Além das doações, os trabalhos de manutenção e desobstrução de vias continuam sendo feitos em diversos bairros com equipes e maquinários reforçados nos locais mais atingidos. Ruas do Perequê, Estrada do Caminho Grande, Rio do Ouro, Pegorelli, Santamarina e Tabatinga estão recebendo ações, além de desobstrução de valas e rios que transbordaram com o volume de águas.

#PraTodosVerem: Maquinário usado para liberar a água acumulada em rio no Perequê-Mirim
Até o momento são 14 pessoas acolhidas no Centro Esportivo Municipal, além de cinco pets no canil do local (quatro cachorros e um gato).
O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações de itens de limpeza, material de higiene pessoal, água potável e vestuário (incluindo roupas masculinas, femininas, infantis, de cama e banho), além de colchões.
As doações podem ser feitas das 7h às 19h no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.
Além disso, a partir desta quarta-feira (22/2), escolas serão utilizadas para a doação de roupas, das 8h às 17h. São elas: CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa – Avenida Américo Timóteo do Rosário, 255, Rio do Ouro; EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega – Rua Sete, 15, Morro do Algodão; CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos – Rua Azaléias, 418, Jetuba; CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz Benedito Fortunato, s/n, Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira – Rua José Ferreira dos Santos, 381, Travessão; e EMEI/EMEF Masako Sone – Rua Abra de Dentro, s/n, Pegorelli.
Para melhor acolhimento das famílias atingidas, a Prefeitura de Caraguatatuba está levando os mantimentos casa a casa.
Além disso, o Canal 156 passou a ser 24 horas, para atender as famílias que ainda precisam dessa assistência. A entrega da solicitação acontece em no máximo um dia.
Veja Também Recentes
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda
Projeto da LDO 2027 de Caraguatatuba será votado na Câmara Municipal
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027 de Caraguatatuba foi tema de duas audiências públicas na última quarta-feira (2/9) e no dia 26 de agosto, na Câmara Municipal, no Centro. Agora, a proposta será votada no Legislativo. Nas duas audiências, a Prefeitura de Caraguatatuba foi representada por
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas