Pesquisar No Site

Caraguatatuba conta com 10 blocos para agitar o Carnaval e folia começa nesta quinta-feira com Bloco da Solidariedade

Publicado em: 16/02/2023
Destaques
Caraguatatuba conta com 10 blocos para agitar o Carnaval e folia começa nesta quinta-feira com Bloco da Solidariedade
Caraguatatuba conta com 10 blocos para agitar o Carnaval e folia começa nesta quinta-feira com Bloco da Solidariedade

O Carnaval em Caraguatatuba começa hoje (16) e a animação fica por conta do Bloco da Solidariedade. Devido ao sucesso, os abadás foram esgotados em poucos dias, mas os foliões podem participar mesmo assim e levar toda animação nesse primeiro dia de festa.

#PraTodosVerem: Foliões com fantasias curtem Carnaval (Foto: Divulgação/PMC)

A concentração será em frente ao Quiosque Guaruçá, no Centro, às 19h e o esquenta fica por conta da bateria da Escola de Samba Furiosa. O grupo de foliões seguirá até a Praça da Cultura e a festa continua com o cantor de axé Edy Brazado.

No segundo dia de folia, na sexta-feira (17) é a vez do Bloco Vem Quem Guenta. A concentração será às 19h, na Praça Jorge de Castro, no Travessão com dispersão na Praça Geraldo Pereira da Costa. Já na Região Norte, no bairro Massaguaçu, a festa fica por conta do Bloco Tropa de Litro, às 21h, na Praça Irmã Lucila.

O sábado (18) já é tradicional na cidade. Às 17h, sai na Avenida da Praia, no Centro, o Bloco das Piranhas que promete reunir milhares de pessoas. Às 19h30 é a vez do Bloco Gaiola das Loucas também no Centro. A concentração de ambos será em frente ao quiosque Guaruçá.

Ainda no sábado, na Região Norte, no Massaguaçu, às 18h, sai o Bloco Recanto Verde Mar e às 20h novamente o Bloco Tropa de Litro, na Avenida Maria Carlota.

#PraTodosVerem: Foliões com fantasias curtem Carnaval (Foto: Divulgação/PMC)

O domingo (19) será marcado pelo Bloco das Sereias, com concentração às 17h, em frente ao quiosque Guaruçá, no Centro e no bairro Massaguaçu, às 18h, novamente a folia segue com o Bloco Recanto Verde Mar, seguido do Bloco Tropa de Litro às 21h, na Avenida Maria Carlota.

Já na segunda-feira, os foliões continuam com a folia no Centro, com o Bloco Caipira Caiçara, às 18h e às 20h, o Bloco Preto e Branco, ambos com saída em frente ao quiosque Guaruçá. Na Região Norte, no bairro Massaguaçu a folia fica por conta do Bloco Tropa de Litro, às 20h, na Avenida Maria Carlota.

Para encerrar o Carnaval, a região central conta com animação do Bloco Caipira Caiçara, às 17h e às 19h30, Bloco Os Acadêmicos – saída em frente ao quiosque Guaruçá. Na Região Norte, no Massaguaçu, o tradicional Bloco Tropa de Litro encerra as festividades às 21h, com saída na Avenida Maria Carlota.

O Carnaval em Caraguatatuba ainda conta com atrações musicais promovidas de forma descentralizada, de Norte a Sul do município. Além do tradicional Carnaval de Antigamente e as matinês para criançada. Confira toda programação aqui.

Abadás – Quem quiser adquirir os abadás dos blocos, é só entrar em contato direto com a organização. Bloco Vem Quem Guenta – Irlândia (12) 98265-8827; Bloco Tropa de Litro – Jailson (12) 99604-1001; Bloco Gaiolas das Loucas – Tatyane (12) 98320-7298; Bloco Recanto Verde Mar – (12) 98111-9411; Bloco das Sereias – Gabriela (11) 99898-1911; Bloco Caipira Caiçara – Monique (12) 99612-9494; Bloco Preto e Branco – Matheus (12) 99753-6090 e Bloco Os Acadêmicos – Tiago (12) 97401-9318.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Revitalização do corrimão da trilha da Pedra do Jacaré na Prainha entra na fase de acabamento
Revitalização do corrimão da trilha da Pedra do Jacaré na Prainha entra na fase de acabamento

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba está na fase final da revitalização do corrimão da trilha de acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. O serviço envolve a reinstalação da ferragem do guarda-corpo ao longo da escadaria e pintura.  O objetivo da recolocação do corrimão é garantir

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 12/05/2026
Procon de Caraguatatuba notifica dois postos por aumento injustificável de combustíveis
Procon de Caraguatatuba notifica dois postos por aumento injustificável de combustíveis

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba notificou dois dos 32 postos de combustíveis em funcionamento no município por aumento injustificado nos preços do produto durante março e o início de abril. Nesse período, o Procon fiscalizou os preços dos postos de combustíveis de Caraguatatuba para inibir à pratica abusiva ao

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/05/2026
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana

A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/05/2026
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira

Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026
volei de praia
Equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba é destaque nos Jogos da Juventude em São José dos Campos

A equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba teve grande atuação na 41ª edição dos Jogos da Juventude, realizada em São José dos Campos, e encerrou a participação com uma campanha marcada por superação, competitividade e reconhecimento do público presente. Na estreia da competição, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/05/2026