Pesquisar No Site
Alunos do Tabatinga participam de palestra sobre educação ambiental

Alunos do Tabatinga participam de palestra sobre educação ambiental

Fotos Cristiane Demarchi/PMC
Os alunos do 4º anos da EMEF Pedro João de Oliveira, do bairro Tabatinga, em Caraguatatuba, participaram nesta sexta-feira (27/10) da palestra sobre a preservação marinha, ministrada pela equipe do Instituto Costa Brasilis. A palestra faz parte do projeto “Entenda o Lixo”, do Instituto Oceanógrafo da USP (Universidade de São Paulo).
A responsável pela Educação Ambiental, Ofélia Cecília Grelet distribuiu o “Almanaque Jovem do EcoCidadão” aos alunos. O almanaque contém informações bem ilustradas explicando sobre a proteção a vida, água, lixo, ar, energia e a biodiversidade.
Para o aluno Marcos Renato Fernandes dos Santos, 10 anos, ficou entusiasmado com a palestra. “Eu gostei muito e o mais importante foi saber que o lixo prejudica os animais marinhos. Lugar do lixo é no lixo”.

Fotos Cristiane Demarchi/PMC
A palestra teve como foco conscientizar as crianças sobre o lixo nas praias. As oceanógrafas Adriana Lippi e Elisa Van Sluys Menck explicaram que o projeto “Entenda o lixo” é uma amostragem da problemática do lixo em nossas praias.
O fruto da conscientização virá rápido. A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Caraguatatuba realizará a Operação Praia Limpa e os alunos da EMEF do Tabatinga participarão.
No dia 17 de novembro, às 8h, foi agendada uma ação na praia e que contará com a participação dos pais, com orientação da equipe do Instituto Costa Brasilis.
Veja Também Recentes

Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia
A equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba passou por capacitação sobre como usar o bafômetro homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), durante uma blitz para combater a alcoolemia por parte dos condutores de veículos. O treinamento,

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).