Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba terá força-tarefa de fiscalização durante o Carnaval
Prefeitura de Caraguatatuba terá força-tarefa de fiscalização durante o Carnaval
A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba dará início, nesta quinta-feira (16), a mais uma importante fase nesta temporada de verão. Agentes de diversas secretarias municipais intensificarão suas ações para combater o comércio irregular e outras práticas ilegais durante o Carnaval na cidade.
O trabalho conjunto mobilizará fiscais das áreas de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Tributária), Saúde (Vigilância Sanitária) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que estarão presentes nas praias, comércios e vias públicas do município, dia e noite até o último dia de folia.
Uma reunião foi realizada na última terça-feira (15) pelo prefeito Aguilar Junior para definir as ações no período. “Nosso objetivo é garantir a ordem e respeito às leis municipais, para que tenhamos um Carnaval tranquilo, assim como tivemos no Ano Novo”, disse.
A Guarda Civil Municipal (GCM) dará suporte às atividades dessa operação, que já soma mais de 1 mil abordagens de fiscalização, desde a terceira semana de dezembro do ano passado, quando começou a ‘Operação Verão Municipal 2022/2023’.
A Prefeitura estima que 300 mil pessoas visitem a cidade para aproveitar a programação de Carnaval, que vai de 16 a 21 de fevereiro, contando com mais de 50 atrações espalhadas de norte a sul do município, incluindo blocos, desfiles, bonecões e muito mais.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes
Sucessos da Legião Urbana embalam noite especial no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 16 de maio (sábado), às 20h, o show “Legião Urbana Cover do Brasil” – considerada a primeira banda tributo oficial à Legião Urbana formada após a morte de seu líder, Renato Russo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Express,
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Paratleta de Caraguatatuba fatura ouro e bronze no JEESP
O paratleta de atletismo do programa Inclusão e Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, Marcos Vinícius Gonçalves do Nascimento, conquistou medalha de ouro nos 100m rasos, bronze no Arremesso Peso e o 6º lugar no salto em distância, classe T20 e F20, durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo