Pesquisar No Site
CIEE inaugura sede em Caraguatatuba e estreita parceria com a Prefeitura
CIEE inaugura sede em Caraguatatuba e estreita parceria com a Prefeitura
Nesta terça-feira (14), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugurou uma sede em Caraguatatuba. O atendimento será concentrado no bairro Sumaré, no mesmo prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

#PraTodosVerem: Prefeito reunido com representantes do CIEE (Foto: Divulgação/PMC)
O CIEE possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior esteve presente na inauguração e ao lado do supervisor do CIEE, Marcelo Paschoal avaliou como próspera essa parceria. “O vínculo com o PAT só irá reforçar e melhorar as ações voltadas aos jovens na busca pelo primeiro emprego, além de incluir o CIEE em ações da Prefeitura, como mutirão do emprego, multiação, e muitos outros”, disse Aguilar Junior.
Segundo o prefeito, em Caraguatatuba, a demanda de jovens pelo mercado de trabalho é alta. De 300 atendimentos que o PAT realiza por dia, cerca de 50 são de jovens. “Agora com esta sede presencial, vamos fortalecer essa parceria, e também focar no empreendedorismo através do Empreenda Já, buscando aquele público em vulnerabilidade social e apresentando diversas propostas de emprego e renda”, complementou.

#PraTodosVerem: Mulher sentada na frente de computador em sala de atendimento (Foto: Divulgação/PMC)
O supervisor do CIEE também apresentou a nova proposta que é de realizar encontros presenciais com os jovens que buscam emprego. “Até o momento, nosso atendimento era apenas virtual. Com este espaço vamos aproximar os jovens do nosso serviço, principalmente aqueles com dificuldades de acesso à internet, capacitando e encaminhando ao mercado de trabalho”, explicou.
O CIEE está localizado na Rua Taubaté, 520 – Sumaré. O atendimento presencial ao público é das 8h às 14h ou também pelo app Meu CIEE; telefone: 3003-2433 e whatsapp: 11 3003-2433.
Veja Também Recentes
Inscrições do processo seletivo on-line de estágio da Prefeitura de Caraguatatuba para 37 cursos terminam na quarta-feira
Alunos de 37 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) podem se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba até a próxima quarta-feira (27/5), às 12h, pelo site
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço de abril do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 483 dos 971 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de abril. Outros 488 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 169 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes