Pesquisar No Site

Pré-Conferências Municipais de Saúde iniciam na segunda-feira (13) e população pode participar com propostas

Publicado em: 09/02/2023
Destaques
Região Sul expõe sugestões na 1ª Pré-Conferência de Saúde e mais sete serão realizadas até março
Pré-Conferências Municipais de Saúde iniciam na segunda-feira (13) e população pode participar com propostas

População de Caraguatatuba que queira levar propostas para área da saúde pode participar das Pré-Conferências Municipais de Saúde que iniciam na próxima segunda-feira (13), às 18h, na CEI/EMEI Profº Francisco Assis de Carvalho, no bairro Travessão. Ao todo, serão realizados oito encontros em diferentes regiões do município para atingir o maior número de pessoas.

#PraTodosVerem: Arte com a programação dos locais na cor azul (Foto: Arte/PMC)

As pré-conferências servem para escutar munícipes e trabalhadores de saúde, com propostas para melhoria da área, além de eleger delegados que irão representar seus segmentos (população em geral/usuários e trabalhadores de saúde) nas próximas etapas.

Com base nas propostas escolhidas nestes encontros, será realizada a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de março, no Teatro Mario Covas, com o tema: ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’.

O secretário de Saúde, Gustavo Boher reforça a participação da população. “É um momento democrático, onde os munícipes poderão expor sugestões para melhoria do município. Convide família e amigos para os encontros”, destacou.

A 9ª Conferência será norteada através de quatro eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

Após realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, Caraguatatuba participará da etapa estadual entre os meses de abril e maio e da nacional em julho deste ano.

Confira a programação:

13/02 – às 18h (Perequê-Mirim, Pegorelli e Travessão) – EMEF Francisco Assis de Carvalho (Av. José Geraldo Fernandes da Silva Filho – Travessão)

14/02 – às 18h (Porto Novo e Barranco Alto) – EMEI/EMEF João Benedito Marcondes (Rua José Domingos Cardoso, 248 – Barranco Alto)

15/02 – às 18h (Morro do Algodão, Golfinho e Porto Novo) – EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Rua 07, 15 – Morro do Algodão)

16/02 – às 18h (Poiares e Tinga) – EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos (Rua Denilza Salustiana dos Santos, 75 – Tinga)

27/02 – às 18h (Jaraguazinho e Rio do Ouro) – CIEF Alda Almeida Castro Grazioli (Rua Francisco Ribeiro, 80 – Rio do Ouro)

28/02 – às 18h (Sumaré, Casa Branca, Olaria, Centro e Martim de Sá) – CIASE Sumaré Wilson Francisco Valente (Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré)

01/03 – às 18h (Jetuba e Capricórnio) – Prof. Maria Tereza de Souza Castro (Rua Seishi Yoshimoto, 120 – Getuba)

02/03 – às 18h (Massaguaçu e Tabatinga) – Emef Antonia Antunes Arouca (Rua Italia Baffi Magni, 581 – Massaguaçu)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 17/09/2026
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/09/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/09/2026