Pesquisar No Site
Secretaria de Mobilidade Urbana monta esquema para aliviar trânsito em rotatória do Centro/Sumaré

Secretaria de Mobilidade Urbana monta esquema para aliviar trânsito em rotatória do Centro/Sumaré
A equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, tem feito um esquema especial para aliviar o fluxo de veículos que acessa, a rotatória das Avenidas Engenheiro João Fonseca e Castelo Branco e a Rua Altino Arantes, entre o Centro e o bairro Sumaré.

#PraTodosVerem: Veículo está prestes a sair de um desvio. Homem de colete amarelo organiza trânsito (Foto: Divulgação/PMC)
Conforme a quantidade de veículos e horários de pico é feita uma intervenção com desvio de uma das pistas. Assim, o motorista pode descer a Avenida Fernando Costa para acessar a Avenida da Praia, ou subir a Engenheiro João Fonseca, sentido morro, para chegar ao centro da cidade.
“São medidas alternativas para evitar o congestionamento nesses dias de muito movimento”, explica a diretora de Trânsito, Luciane Santos.
Outro ponto com desvio é na serra da Massaguaçu, onde o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez intervenções nem alguns trechos da Rodovia Rio-Santos (SP-55), para ajudar no fluxo de quem segue sentido região norte.
A duplicação com cones vai a partir do km 92 até o 95 + 500. Também foi liberado o tráfego pelo acostamento entre os km 92 + 500 até o 88 + 300. “São medidas adotadas para aliviar o trânsito nesse trecho que é um dos mais complicados”, explica Luciane.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção