Pesquisar No Site
Mutirão contra a dengue realiza primeira ação de fiscalização com drone

Mutirão contra a dengue realiza primeira ação de fiscalização com drone
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou o mutirão ‘Todos contra a Dengue’ de fiscalização e eliminação dos focos de dengue nos bairros Poiares e Tinga, no último sábado (23/10). Na ação, foi utilizado pela primeira vez um drone, para fazer o monitoramento das casas de veraneio. Nenhum foco de dengue foi encontrado.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O local que receberá o mutirão do dia 28 de outubro será decidido nessa semana, de acordo com a avaliação de densidade larvária. O bairro com maior índice será o alvo das ações.
Caraguatatuba apresentou queda nos índices de dengue e zika vírus. Mas houve aumento no número de pacientes com chikungunya.
Entre janeiro e outubro de 2016 foram registrados 68 casos de dengue, um caso de zika e um caso de chikungunya. Mas no mesmo período, em 2017, foram contabilizados 12 casos de dengue, nenhum de zika e quatro de chikungunya.
Apesar do baixo índice de contaminados, o coordenador da Equipe de Controle de Dengue, Ricardo Sousa, ressaltou a importância do trabalho do mutirão ‘Todos contra a Dengue’.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
“É importante sempre vistoriar e eliminar os focos de dengue. Precisamos que os munícipes recebam nossos agentes para que aconteça a verificação e retirada de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Quando necessário, aplicamos também um larvicida. O próprio dono da casa pode nos ajudar diariamente nessa batalha contra a dengue, sempre procurando focos e evitando deixar água parada”, afirmou.
O morador do bairro Poiares, Mauro Alves falou sobre os cuidados que toma para evitar os criadouros de dengue. “Eu sempre limpo minha casa, meu quintal, não deixo água parada e quando chove eu recolho tudo que pode juntar água”, disse.
Além do mutirão do dia 28, outras duas datas já estão confirmadas, 11 e 25 de novembro.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no