Pesquisar No Site
Caraguatatuba elege Miss e Mister Melhor Idade 2017

Caraguatatuba elege Miss e Mister Melhor Idade 2017

Fotos: Claudio Gomes/PMC
Numa noite marcada pela emoção e alto astral foram escolhidos a nova Miss e o novo Mister Melhor Idade de Caraguatatuba. Esse é o quinto ano consecutivo do concurso que tem o objetivo de valorizar a beleza de mulheres e homens com mais de 60 anos e foi realizado na sexta (20), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
O prefeito Aguilar Junior abriu a solenidade agradecendo a equipe organizadora e aos participantes. “A vida tem que ser celebrada em todas as idades e esse concurso tem o nosso apoio por valorizar um segmento importante da população que são nossos idosos”, disse.
Em seguida houve a apresentação e desfile dos concorrentes que avaliou postura, elegância e simpatia. Os onze jurados (cinco homens e seis mulheres) elegeram Tanea Mara Luz, 68 anos, e Walter Antônio Silva (Pezão), 66 anos, entre as 33 mulheres e 11 homens participantes, a Miss e o Mister Melhor Idade 2017.
A nova Miss é casada, tem quatro filhos, dois netos, é aposentada como professora de Educação física, adora dançar e mora há oito anos na cidade. “Para mim foi uma surpresa tão grande que fiquei paralisada e comecei a tremer. É uma emoção única, estou muito feliz”, afirmou.
Já o novo Mister é desquitado, tem dois filhos, não dispensa as atividades físicas e um bom papo com os amigos para manter a boa forma. “É a primeira vez que participo. Não esperava ser eleito. Essa noite será inesquecível. Muito obrigado a essa cidade que me acolheu há 17 anos e aos amigos que fiz aqui”, declarou.
Em 2º lugar, foram eleitos Miss e Mister Elegância, Sonia Maria Gonçalves de Oliveira e Benedito Almeida de Farias. Em 3º lugar, como Miss e Mister Simpatia, foram eleitos Maria Aurean Cabral Manetti e Carlos Roberto Luz, marido da nova miss. “Minha inscrição foi a Tanea quem fez. Por mim, não participaria. Fiquei muito feliz com o resultado. A festa em casa será dupla”, disse Luz.
Os três casais eleito receberam brindes de estabelecimentos do comércio local que apoiaram o concurso.

Fotos: Claudio Gomes/PMC
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leonardo Macedo, disse que a festa superou as expectativas. “O público se emocionou com o desfile dos concorrentes e a alegria deles. A magia do Miss e Mister Melhor Idade é justamente a grande confraternização entre amigos, a competição é o que menos importa”, ressaltou.
Este ano o concurso homenageou também os casais eleitos nos anos anteriores: Miss e Mister 2013 – Sueli Costa Machado e Valdemar Veiga Martins; 2014 – Ivone Yolanda de Jong e Rodolfo Wesner; 2015 – Luzia Marini e Dalmiro Silva de Almeida; 2016 – Miriam Moreirão e Otávio Maluta, que participaram do desfile.
O público ainda dançou e se divertiu com o tradicional show do Trio Los Angeles com o vocalista Márcio Mendes, que cantou sucessos nacionais e internacionais como “Da Cor do Pecado”, “Transas e Caretas”, “Dancing Days” (Abra suas Asas), “Tequila”, “Cachito”, “Matilda Paranpanpan”.
O Miss e Mister Melhor Idade é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso com o apoio da WM Eventos.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização