Pesquisar No Site
7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)
7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)
No decorrer desta sexta-feira (20) várias apresentações musicais e teatrais movimentaram as unidades escolares municipais de Caraguatatuba e o Serramar Shopping, dentro da 7ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC).

Fotos: Luis Gava/PMC
A FLIC 2017 inova e reverencia quatro dos mais importantes e renomados escritores brasileiros: Sylvia Orthof, no segmento Educação Infantil; Maurício de Souza, no Fundamental I; Cecília Meireles, no Fundamental II e Machado de Assis, no EJA – Educação de Jovens e Adultos.
A EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, por exemplo, recriou uma versão do Castelo Rá-Tim-Bum, com vários personagens para revisitar a obra e homenagear a escritora Cecília Meireles.
Para a professora Amanda dos Santos, o resultado do trabalho superou as expectativas. “Todos ajudaram a pesquisar, pensar e confeccionar os figurinos e cenários”, contou.
Os livros “João Feijão”, “O sapato que miava”, “Maria vai com as outras”, entre outros, de Sylvia Orthof, viraram apresentações teatrais, que encantaram pais, familiares e crianças no Serramar Shopping.
Diogo Alfredo da Silva, 32 anos, foi prestigiar a apresentação da filha, Gabriela, cinco anos, no shopping, pela manhã. “Costumo ler para os meus filhos em casa. Incentivar a leitura é importante para que tenhamos adultos pensantes, com informação e conhecimento”, declarou.

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC
Já a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho fará um sarau no Teatro Mario Covas, às 19h, sobre as obras de Maurício de Souza e Cecília Meireles.
A FLIC foi pensada com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.
No sábado (21), a programação da 7ª FLIC será no Serramar Shopping, aberta ao público, das 10h e prossegue até às 19h.
Veja Também Recentes
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas
O Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma parceria da Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, está com inscrições abertas para consultorias gratuitas, voltadas a micro e pequenos empreendedores do município. A orientação
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.