Pesquisar No Site
Moradores dos Núcleos Dona Jô e Jardim Atlântico recebem títulos e Prefeitura já soma 2.686 escrituras entregues desde 2017

Moradores dos Núcleos Dona Jô e Jardim Atlântico recebem títulos e Prefeitura já soma 2.686 escrituras entregues desde 2017
O prefeito Aguilar Junior entregou na manhã desta quinta-feira (15), os documentos de mais 186 imóveis que foram legalmente regularizados em Caraguatatuba dentro do Programa de Regularização Fundiária.
A solenidade foi realizada no salão da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário de Habitação, Francisco Carlos Marcelino, dos vereadores Tato Aguilar, Jair Silva, Baduca Filho, Vera Morais e Marcos Kinkas, além de outros secretários municipais.
A Prefeitura de Caraguatatuba liberou oficialmente os títulos de 95 lotes do Núcleo Dona Jô e 91 lotes da primeira fase da regularização do Núcleo Jardim Atlântico.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, sorri enquanto abraça Maria Joselina da Silva conhecida como Dona Jô (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Para o prefeito Aguilar Junior, a entrega de títulos é o momento mais marcante da gestão. “Ter a possibilidade de entregar segurança jurídica à população é muito importante e o maior legado que deixo enquanto prefeito, com certeza, é a regularização fundiária. É um trabalho incansável da Secretaria de Habitação para garantir às famílias que o imóvel nunca será contestado. A partir de hoje são de vocês!”, enfatizou.
Foi com alegria que as famílias, que moram há anos nestes núcleos habitacionais, receberam o tão sonhado título de posse de suas áreas, terrenos ou construções.
Felicidade e emoção foram os sentimentos de Vandernaldo Pereira de Morais, de 48 anos, que há 15 anos esperava receber a escritura legal de seu imóvel. “Eu me emociono em saber que a partir de hoje eu e meus filhos poderemos ficar tranquilos com a certeza de que nossos imóveis estão legalizados. Foi realmente uma vitória que o prefeito Aguilar Junior nos proporcionou”, contou.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, abraça Maria Joselina da Silva conhecida como Dona Jô (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Quem também recebeu seu título de propriedade foi Maria Joselina da Silva, que dá nome ao Núcleo Dona Jô. “É um sonho realizado, esperamos por isso por tanto tempo. Só tenho a agradecer ao prefeito e a todos envolvidos”, disse.
Desde 2017 foram entregues 2.686 títulos de propriedade. Somente este ano, houve a entrega da escritura definitiva para famílias do Sítio Severino I (Travessão), Vila São Lourenço I (Rio do Ouro), Núcleo José Poloni (Rio do Ouro) e agora Jardim Atlântico e Núcleo Dona Jô.
E o prefeito ainda acrescentou que mais títulos serão entregues nos próximos anos. “Ainda temos 300 pedidos aguardando homologação no cartório e o objetivo é fazer sempre mais e melhor à população”, concluiu.
O Programa de Regularização Fundiária é um dos compromissos firmados entre o Prefeito Aguilar Junior e a população da cidade. O objetivo do programa é proporcionar dignidade e segurança jurídica às pessoas, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios.
Veja Também Recentes

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da