Pesquisar No Site
Atletas de Caraguatatuba batem recorde e são destaque no Meeting Paralímpico Loterias Caixa
Atletas de Caraguatatuba batem recorde e são destaque no Meeting Paralímpico Loterias Caixa
Três atletas PcD de Caraguatatuba, nas modalidades Atletismo e Natação, foram destaque no primeiro dia da última etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2022, realizado na quinta-feira (1º/12), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Ellen Cristina Braga bateu o recorde brasileiro, dela mesmo, no arremesso de peso. Ela atingiu a marca de 5.51 quando o anterior na classe F32 era de 5.16, de 2019. Ela foi acompanhada pelo técnico Rodrigo Brandt.

#PraTodosVerem: Atletas de Natação e Atletismo, junto com um dos técnicos, após recebimento de medalhas (Foto: Divulgação/PMC)
Outro destaque para o jovem atleta, Nicolas Silvestre França, 16 anos, da classe funcional S08, que conquistou cinco medalhas na natação, sendo três de ouro – 400m livre, 100m peito e 200m medley uma de prata no 100m costas e uma de bronze nos 100m livre.
Com esses resultados, ele foi convocado novamente para a Seleção Brasileira Sub20.
O jovem foi com o técnico Thiago Intrieri, bem com Carlos Eduardo Patrício Lopes, da classe funcional S05, que também fez bonito no Meeting Paralímpico e levou três medalhas, uma de ouro no 100m peito e duas de bronzes no 50m costas e 50m livre.
Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, a atuação dos atletas de Caraguatatuba mostra o carinho que a administração municipal tem por todos os esportistas tanto no apoio como nas conquistas. “Temos um Departamento de Esportes Adaptados que auxilia e treina nossos atletas”.
Veja Também Recentes
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa
Primeiro encontro da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda encantamento ao cliente
Os preparativos para o tradicional Festival Gastronômico da cidade já começou. Teve início, terça-feira (16), a Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto, voltada aos empresários participantes do evento. A capacitação para os proprietários de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município, tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais,
Caraguá A Gosto reúne 55 estabelecimentos participantes para edição 2026
A gastronomia volta a ser destaque em Caraguatatuba com a 21ª edição do Caraguá a Gosto, que reúne 55 estabelecimentos confirmados entre restaurantes, bares, quiosques, cafeterias, hamburguerias, gelaterias e outros segmentos da culinária local. O festival integra o calendário turístico do município e movimenta a criação de pratos exclusivos durante
Caraguatatuba celebra formação de 57 alunos em curso gratuito de Libras e reforça compromisso com inclusão
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (17), às 19h, a cerimônia de formatura de 57 alunos dos cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão, valorizar a diversidade linguística e ampliar as oportunidades de participação social
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,