Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba repassa mais de uma tonelada de alimentos em novembro

Banco de Alimentos de Caraguatatuba repassa mais de uma tonelada de alimentos em novembro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco de Alimentos, repassou no mês de novembro 1.083 kg de alimentos para 13 instituições beneficiadas e cadastradas. Dentre os principais alimentos repassados, estão a abobrinha, berinjela e outras verduras.

#PraTodosVerem: Alimentos estão expostos no Banco de Alimentos de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Apenas no ano de 2022, a Prefeitura de Caraguatatuba, através do equipamento, já repassou mais de 14 toneladas de alimentos para as instituições. Em cinco anos, o Banco de Alimentos foi responsável em doar mais 126 toneladas de alimentos.
Os alimentos são repassados para 13 entidades de assistência sociais cadastradas no Banco, sendo elas, Vida Nova, Casa de Acolhida, Renascer, Casa Beija Flor, Divina Providência, Caminho da Esperança, Refúgio em Cristo, Pró + Vida, Restitui, Dom Décio Pereira (CDP), Vila Vicentina, Comunidade Emanuel e Acalento.
Rodrigo Aparecido Tibúrcio, representante da Comunidade Emanuel, conta a importância das doações promovidas pelo Banco de Alimentos. “A importância é imensa. Lidamos com moradores em situação de rua e não temos recursos suficiente para realizamos nosso trabalho. Com a ajuda, conseguimos realizar nossos serviços e ações durante o mês”, disse.
Os produtos doados chegam ao espaço e passam por uma triagem. Aqueles considerados inapropriados para consumo são descartados antes de serem distribuídos às entidades que necessitam do auxílio para assegurar o direito básico à alimentação.
Parcerias
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria, pelo telefone 3883-6548, email: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou diretamente no local, na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de