Pesquisar No Site
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
Radares de Caraguatatuba passam por aferição anual
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), realiza até amanhã (22), a aferição dos radares de velocidade do município.

#PraTodosVerem: Funcionários promovem a aferição de Radar na Avenida da Praia em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ao todo, 16 radares espalhados pelo Centro, Avenida da Praia e Região Sul do município receberão o serviço. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão apoia o Instituto com agentes de trânsito nos locais. A ação começou hoje e está programado para ser finalizado já nesta terça-feira (21).
Os radares aferidos serão os da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Orla da Praia), Avenida José da Costa Pinheiro Junior (Próximo da EMEF Prof. Geraldo de Lima), Avenida José da Costa Pinheiro Junior, Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Avenida Prestes Maia sentido Arthur Costa Filho, Avenida Frei Pacífico Wagner x Rua Oswaldo Cruz e Avenida Prisciliana de Castilho.
De acordo com o art. 3° da Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), a aferição anual é uma das três exigências que devem ser cumpridas para que os radares operem legalmente.
A aferição, realizada todos os anos, garante a validade do radar, além de evitar que a velocidade constatada não seja equivocada.
Veja Também Recentes
Projeto “Seja Amigo do Parque” garante novos computadores para educação ambiental no Parque Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebeu nesta quinta-feira (7) dois computadores completos por meio das parcerias firmadas no projeto “Seja Amigo do Parque”, da ONG Maranata. A iniciativa busca fortalecer as ações de educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental no município. Os equipamentos foram destinados à Sala
Prefeitura remove estrutura instalada irregularmente na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira (11/5), uma ação de limpeza e ordenamento urbano na Praia do Camaroeiro, com a retirada de uma estrutura irregular instalada na faixa de areia. Durante vistoria realizada pelas equipes da secretaria, foi constatada a presença de
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem várias mulheres empreendedoras cuja história merece ser contada e inspirar outras mulheres. A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae São Jose dos Campos promove, nesta quarta-feira (20), a oficina “Trajetórias de Valor”, preparatória para o Prêmio Mulher de Negócios. O workshop, gratuito, será às 19h,
Teatro Mario Covas recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta sexta-feira e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta semana espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades, que integram a programação do 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte. Até o início de junho, a iniciativa prevê uma extensa programação com mais de 40 atrações artísticas, realizadas de forma