Pesquisar No Site
Praça do Caiçara recebe XXVI Kizomba da Consciência Negra em Caraguatatuba
Praça do Caiçara recebe XXVI Kizomba da Consciência Negra em Caraguatatuba
Neste domingo (20), data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, a Praça do Caiçara, localizada junto ao MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, no Centro, recebe a XXVI Kizomba da Consciência Negra, evento de valorização da cultura afro-brasileira.
Promovido pela ONG Zambô do Movimento Negro, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, o evento terá início às 10h e contará com diversas atividades culturais, mostra de artesanato identitário, trançados étnicos e os bordados políticos, com o Coletivo Linhas do Mar.

#PraTodosVerem: Imagens feitas durante a última celebração presencial da Kizomba realizada em 2019, na Praça do Coreto (Foto: JC Curtis/Fundacc)
De acordo com a organização, o evento contará ainda com uma roda de conversa sobre o livro ‘Cumbe’, de Marcelo D’Salete, com o clube de leitura Camugerê Literário; uma roda de capoeira e maculelê com as crianças da Casa Beija Flor, além de apresentações de teatro de bonecos, esquete, música, dança e filme.
Fora isso, será realizada a comercialização de comidas típicas como: acarajé, mungunzá, cuscuz e a cachimbada, bebida preparada com aguardente e mel. Também será feita a Caminhada de Zumbi dos Palmares e o Ato Ecumênico, cerimônia religiosa que contemplará diversas crenças.
Confira a programação:
XXVI Kizomba
10h – Abertura com o Mamulengo de Si Mesmo (teatro de bonecos)
10h – Roda de Conversa sobre o livro ‘Cumbe’, de Marcelo D’Salete, com Camugerê Literário
11h50 – Treino de Capoeira Angola
13h30 – Grupo La Favela Record’s (música)
15h – Maculelê e Roda de Capoeira com as crianças da Casa Beija Flor
16h – Caminhada de Zumbi dos Palmares – com saída e retorno à Praça do Caiçara
17h – Ato Ecumênico
17h30 – Moçambique com Mestre Angolinha (dança)
18h – Esquete com Grupo Herança da Terra
18h20 – Grupo Matinata (Música)
18h50 – Banda Afênix (Música)
19h30 – Filme: Gilda Brasileiro contra o esquecimento
21h – Encerramento com debate sobre o filme
Evento gratuito
Local: Praça do Caiçara – Rua Dr. Paul Harris, 1.107, Centro de Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e