Pesquisar No Site
Consumidores de Caraguá podem recuperar crédito na Semana de Renegociação de Dívidas
Consumidores de Caraguá podem recuperar crédito na Semana de Renegociação de Dívidas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) e Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba (ACEC), promove a Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, das 10h às 16h, na sede da ACEC, no Sumaré.
Na ocasião, os consumidores endividados terão a oportunidade de limpar o nome e recuperar o crédito com os Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Daycoval e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
Os interessados devem se dirigir à Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).

#PraTodosVerem: Cartaz anunciando a Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, das 10h às 16h, na sede da Comercial e Industrial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré (Arte/PMC)
A abertura oficial será no dia 8 de novembro (terça-feira), às 9h, no auditório da Associação Comercial. Após a cerimônia de abertura, representantes das instituições financeiras participantes vão atender às pessoas interessados em recuperar o crédito entre os dias 8 e 11 de novembro, das 10h às 16h. Nos dias 9 e 11 de novembro (quarta e sexta-feira), às 17h, haverá palestras sobre educação financeira.
O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas é o marco inicial do Núcleo de Educação e Conciliação Financeira (Nuecof). “O consumidor terá chance de recuperar o crédito e voltar a comprar no comércio local. O Núcleo de Educação e Conciliação Financeira tem o objetivo de prevenir o superendividamento, promover a repactuação de dívidas e uso responsável do crédito”, destacou.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282,
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
Semana de Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas
Período: De 8 a 11 de novembro
Horário: das 10h às 16h
Dia 8/11 – 9h: abertura oficial
Dias 9 e 11/11 – 17h: Palestra sobre Educação Financeira
Endereço: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC): Rua São Sebastião, 19 – Sumaré/ Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e