Pesquisar No Site
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem rodada com muitos gols em Caraguatatuba
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem rodada com muitos gols em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, teve sequência no último domingo (15) com partidas disputadas nos campos do Golfinho (Toca do Gato) e Perequê-Mirim. A rodada também foi marcada pelo adiamento dos jogos previstos para o Campo do Barranco Alto, devido às condições do gramado.
O campeonato reúne 50 equipes e aproximadamente 1,3 mil atletas, em formato mata-mata, sistema eliminatório em que cada partida define quem segue na competição.
No Campo da Toca do Gato (Golfinho), três partidas movimentaram o público.
Na abertura da rodada, o Rio do Ouro FC venceu o G.R. Jaraguazinho por 1 a 0 e garantiu classificação. Na sequência, dois confrontos terminaram empatados no tempo regulamentar e foram decididos nas penalidades. O C.A. Poiares levou a melhor sobre o EC Barranco Alto, vencendo por 4 a 2 nos pênaltis após empate sem gols. Já o Beira-Mar superou o EC Estrela do Morro por 4 a 3 nas cobranças, também após igualdade no placar.
No Campo do Perequê-Mirim, três jogos completaram a programação.
O A. Desportivo Caraguá venceu o Galo de Ouro por 2 a 1. O C.A. Fortaleza bateu o Casa Branca por 3 a 1. O destaque ficou por conta da goleada da rodada: o A.A. Riza aplicou 6 a 0 sobre o E.C. Brasília.
A Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) adiou as partidas programadas para o Campo do Barranco Alto, onde ocorreriam quatro jogos: Litoral City x Cruz de Malta, Esportinga x Dois Tapas, Lion FC x União Colonial e Tabajara FC x Vasco Caraguá.
A decisão foi tomada após avaliação das condições do campo, consideradas impraticáveis devido às chuvas registradas ao longo da semana, comprometendo a segurança dos atletas e demais envolvidos.
A rodada agendada com as partidas adiadas já tem uma nova agenda definida. Na quarta-feira (18), o confronto entre Litoral City e Cruz de Malta será realizado às 19h30, no Campo da Toca do Gato, no Golfinho. Já na quinta-feira (19), às 19h30, o Campo do Poiares, atrás do Semar, recebe a partida entre Esportinga e Amigos/Dois Tapas. A programação se encerra no domingo (22), no Campo do Poiares, com dois jogos: às 13h, Lion FC enfrenta o União Colonial, e às 15h, Tabajara encara o Vasco Caraguá.
Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, o torneio integra a programação esportiva de aniversário da cidade e valoriza o futebol amador, tradição que mobiliza atletas, clubes e comunidades de diferentes bairros.
As próximas fases seguem nas semanas seguintes, até a definição do campeão da edição 2026.
Secretaria de Comunicação Social 17/3/2026
Foto: Dony Machado/Secer
Veja Também Recentes
Programa Educativo da Guarda Municipal leva debate sobre violência contra a mulher às escolas de Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, além de assumir o compromisso de servir e proteger, também atua nas escolas do município com palestras educativas, ministradas por seus agentes. A iniciativa foi criada com a finalidade de orientar as novas gerações sobre temas de relevância no cenário atual. A GCM
Viveiro Municipal de Caraguatatuba abre espaço para atividades de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” se consolida como um importante espaço de educação ambiental no município e está disponível para receber escolas, faculdades e projetos que desejam desenvolver atividades fora da sala de aula. O local oferece estrutura para ações educativas, oficinas, projetos científicos e atividades voltadas
Formação regional do programa Alfabetiza Juntos SP reúne profissionais da educação em Caraguatatuba
A abertura da formação do Polo 13 do programa Alfabetiza Juntos SP, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério da Educação (MEC), alinhada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ocorreu na manhã de terça-feira (10), em Caraguatatuba. O encontro foi realizado na Unidade Regional de
Fundacc reúne artistas orientadores para abertura das Oficinas Culturais 2026
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promoveu na última segunda-feira (2/3), no Auditório Maristela de Oliveira, um encontro com os artistas orientadores das Oficinas Culturais e colaboradores responsáveis pelos espaços que sediarão as atividades, marcando oficialmente o início do calendário do primeiro semestre. O encontro de boas-vindas teve
Futsal feminino de Caraguatatuba estreia com empate no Campeonato Joseense
A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba estreou com empate no Campeonato Joseense de Futsal Feminino – Categoria Adulto. A partida foi realizada no último domingo (8), no ginásio do Parque Industrial, em São José dos Campos. Representando o município, o time Caraguatatuba (Geração) empatou em 2 a 2 com
