Pesquisar No Site
Vagas exclusivas para veículos elétricos na Zona Azul já estão disponíveis em Caraguatatuba
Vagas exclusivas para veículos elétricos na Zona Azul já estão disponíveis em Caraguatatuba
Duas vagas exclusivas para veículos elétricos em área de Zona Azul já estão disponíveis para uso como parte das ações voltadas à modernização da mobilidade urbana e ao incentivo ao uso de meios de transporte sustentáveis. Os pontos foram instalados pela Secretaria de Segurança Urbana e Mobilidade Urbana, na Av. Arthur da Costa Filho, 1261 e Rua Dr. Altino Arantes, 120.

#PraTodosVerem – Caraguatatuba implanta vagas exclusivas para veículos elétricos na Zona Azul (Foto: Dony Machado/PMC | Cláudio Rodrigues/PMC)
Os estacionamentos estão inseridos no sistema rotativo do município, identificado por sinalização vertical e pintura específica no solo, com demarcação verde e símbolo indicativo de recarga para veículos elétricos. O espaço é de uso exclusivo para esse tipo de automóvel e respeita as mesmas regras da Zona Azul.
O estacionamento é permitido por até duas horas. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. O valor é de R$15 por hora, com pagamento realizado por meio do aplicativo oficial da Zona Azul Caraguatatuba.
A iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba acompanha a tendência de crescimento da frota de veículos elétricos no país. Com a ação, que incentiva políticas públicas voltadas à sustentabilidade, inovação e organização do trânsito urbano.
A cidade passa a integrar um grupo de municípios que apresentam soluções alinhadas à mobilidade limpa, ampliando as opções para motoristas que optam por tecnologias menos poluentes e mais eficientes.
Secretaria de Comunicação Social 9/2/2026
Veja Também Recentes
Audições selecionam novos integrantes para Corpo de Baile e Balé Jovem de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizou no último sábado (10/1), audições para a seleção de novos integrantes para compor o Corpo de Baile e o Balé Jovem de Caraguatatuba. As avaliações foram realizadas na sala de dança do Teatro Mario Covas e contaram com uma banca formada
Humorista Jonathan Nemer apresenta stand up “Existe vida após o casamento” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30/1 (sexta-feira), às 20h, o stand up comedy “Existe vida após o casamento” com o humorista Jonathan Nemer. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/5hchwybw. O show tem classificação livre e é indicado para toda família. A comédia promete momentos
Prefeitura realiza primeira Feira de Adoção de cães e gatos de 2026 neste sábado em Caraguatatuba
Cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba aguardam a primeira visita e adoção de 2026. Para oportunizar esse encontro, a unidade vai realizar a Feira de Adoção aberta à população neste sábado (24), das 9h às 13h. O CCZ está com 28 animais disponíveis. Todos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca docentes de cinco disciplinas aprovados no Concurso Público de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais cinco professores aprovados de cinco disciplinas do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (11, 12 e 13/2), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Caraguatatuba conquista títulos e pódios na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba teve um excelente desempenho na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas. O evento ocorreu no último sábado (24), em São Bernardo do Campo (SP), e os atletas do município subiram diversas vezes ao lugar mais alto do pódio e garantiram posições expressivas
