Pesquisar No Site
Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de RH realizado pelo Governo municipal e ETEC recebem certificação

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de RH realizado pelo Governo municipal e ETEC recebem certificação
Na quinta-feira (10), alunos que participaram das capacitações de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos, oferecidos pelo governo municipal por meio da secretaria de Governo e ETEC Caraguatatuba, com carga horária de 60 horas, receberam os certificados de conclusão, na videoteca Lúcio Braun, Centro.
A secretaria de Governo, em parceria com a ETEC, IFSP, Sebrae, Senai, Universidade Módulo e programa Qualifica São Paulo, tem disponibilizado, gratuitamente, desde o início do ano, cursos que visam oferecer qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda.
Para Oliver dos Santos, 23 anos, que está em busca do primeiro emprego, a participação no curso de Auxiliar de RH foi proveitoso. “Esse foi meu primeiro curso e o conteúdo foi excelente. Pretendo fazer outros”, disse.

#PraTodosVerem A aluna Isabella de Araújo Pereira segura o certificado com as mãos e posa para foto entre a professora do curso de Auxiliar Administrativo, Fernanda Gabriele Freitas dos Santos, e . a coordenadora do projeto QB FiC (programa de qualificação profissional básica do Centro Paula Souza) da ETEC, Ana Paula de Oliveira.
A colega que é analista de administração e tem pós-graduação em RH, Larissa Chagas, também concorda: “As aulas foram bem completas, dinâmicas e objetivas. Valeu muito ter feito”, afirmou.
Já Isabella de Araújo Pereira, 21 anos, fez o de Auxiliar Administrativo. “A professora Rosemara é ótima, nos possibilitou um conhecimento geral da área com um conteúdo muito bom”, declarou.

#PraTodosVerem O alunos Oliver dos Santos posa para foto entre a professora do curso de Auxiliar Administrativo, Fernanda Gabriele Freitas dos Santos, e o supervisor de governança do PAT, Anderson Mendes.
A secretária de Governo, Eloíza Andrade Antunes, entregou os certificados junto com a coordenadora do projeto QB FiC (programa de qualificação profissional básica do Centro Paula Souza) da ETEC, Ana Paula de Oliveira e a professora do curso de Auxiliar Administrativo, Fernanda Gabriele Freitas dos Santos.
“A missão do governo municipal e da secretaria de Governo é oferecer qualificação gratuita e de qualidade à população para que os munícipes possam ingressar no mercado de trabalho ou mudar de área de atuação ou até mesmo se tornarem micro e pequenos empresários e obtenham sucesso profissional. A educação é o único caminho para que isso aconteça. A educação para vocês deve ser continuada. Nunca parem de se aperfeiçoar. As portas da secretaria de Governo, seja por meio da sala do Empreendedor, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) ou do Banco do Povo estão abertas a todos. Fiquem atentos aos próximos cursos”, ressaltou.
Secretaria de Comunicação Social – 10/7/2025
Veja Também Recentes

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar

Oficina do Pontos MIS “Quem conta um conto aumenta um ponto” é destaque na programação cultural nesta sexta-feira
O Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove nesta sexta-feira (27/6), às 17h30, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, a oficina “Quem conta um conto aumenta um ponto”, com Raphael Scire. As vagas são limitadas e a

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol agitam Caraguatatuba neste domingo
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entra em sua reta decisiva com as quartas de final marcadas para este domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões