Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino.
As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas do entorno.
- Zona Norte – 17 de maio
CEI/EMEI Profª Maria Eugenia Aranha Chodounsky – Jardim Casa Branca - Zona Central – 24 de maio
EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho – Tinga - Zona Sul – 31 de maio
EMEF Prof. Geraldo de Lima – Perequê Mirim
Durante os eventos, estudantes e familiares podem entender melhor o projeto, participar de atividades lúdicas e educativas sobre higiene bucal, com distribuição de escovas dentais, orientações com profissionais, brincadeiras e atrações culturais. O evento é voltado especialmente aos alunos das fases 1 e 2 do Ensino Infantil e aos alunos do Ensino Fundamental I ( 1º a 5º ano).
Um dos destaques da programação é o concurso “Desenhando Sorrisos”, que convida os alunos a expressarem, por meio da arte, o que representa um sorriso saudável. Cada escola selecionará um desenho vencedor, sendo 52 ganhadores ao todo.
A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com Secretarias de Educação, Turismo, Fundo Social de Caraguatatuba e parceria com a Uniodonto Litoral Norte.
O Projeto Dentista na Escola marca o início da reativação dos consultórios odontológicos em escolas públicas do município, como estratégia para ampliar o acesso à saúde bucal infantil de forma descentralizada, abrangendo atividades educativas, ações preventivas, curativas e até um concurso cultural com premiação para os estudantes.
Secretaria de Comunicação – 10/4/2025
Veja Também Recentes
Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana promove palestra sobre segurança e documentação para motoristas de vans escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realiza na próxima quarta-feira, dia 14, às 10h, na Videoteca Lúcio Braun, na Praça do Caiçara, no Centro, palestra para os motoristas de vans escolares que atuam ou queiram atuar no município. O encontro abordará questões sobre legislação, documentação, segurança, entre
Caraguatatuba promove 1° “Batismo dos Peixinhos” na Praia da Cocanha
Caraguatatuba realiza no dia 28 de janeiro (quarta-feira), o 1º “Batismo dos Peixinhos”, uma prova natatória de participação voltada a crianças de 10 a 14 anos, na Praia da Cocanha. A atividade tem início às 7h. A iniciativa tem como objetivo estimular e incentivar a prática da natação em águas
Novas viaturas da GCM reforçam segurança de Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) recebeu seis novas viaturas em substituição aos veículos utilizados no ano passado. A frota da corporação conta, atualmente, com sete carros e sete motos para ações contínuas e estratégicas voltadas à segurança pública. Na apresentação da nova frota a vários integrantes da GCM,
Prefeitura encerra janeiro com limpeza e reparos urbanos em 22 bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba entra na reta final de janeiro com a zeladoria dos bairros Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Vapapesca, Pegorelli, Travessão, Rio Claro/Poço da Anta, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim das Palmeiras, Indaiá, Rio do Ouro, Estrela D’Alva, Centro, Jardim Olaria, Jetuba, Jardim
É hoje: Projeto Verão 2026 em Caraguatatuba
Veja programação completa no banner do evento aqui Começa nesta quinta-feira (8) o Projeto Verão 2026 com atividades esportivas, culturais e artísticas para todos os gostos, ritmos e idades. São mais de 100 atrações realizadas até o dia 8 de fevereiro. Entre as atividades destacam-se as sessões de cinema ao
