Pesquisar No Site
GCM apreende motocicleta furtada com auxilio do COI em Caraguatatuba
GCM apreende motocicleta furtada com auxilio do COI em Caraguatatuba
Na manhã de domingo (1), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, com a ajuda do Centro de Operações Integradas (COI), apreendeu uma motocicleta proveniente de furto no bairro Poiares, região centro/Sul.

#ParaTodosVerem: Fundo com a fachada da DP, em destaque três motos, sendo duas da GCM e a moto furtada no meio.
A equipe realizava o patrulhamento preventivo no Poiares, quando foi informada pelo COI que uma motocicleta, proveniente de um furto, se deslocava da região Sul para a região central da cidade.
Após receber a informação, a patrulha realizou uma blitz no trevo do Poiares, onde localizaram a moto que portava dois indivíduos. Durante a abordagem, foi notado que o veículo estava sem o miolo de ignição, além de dois fios exposto utilizados para fazer ligação direta.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência por crime de recepção.
A fiança foi estipulada no valor de R$ 1 mil e os indiciados estão à disposição da justiça.
O crime de recepção (Art.180 do Código Penal Brasileiro) é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime.
COI
Implantando em dezembro de 2022, o Centro de Operações Inteligentes (COI) da Prefeitura de Caraguatatuba tem sido fundamental para solução de crimes praticados na cidade e na prisão de envolvidos.
O sistema conta com 183 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas e veículos clonados. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.
Essa tecnologia tem ajudado no trabalho de investigação e prevenção das Polícias Civil e Militar.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone:153
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo e convida população a participar
Moradores e visitantes de Caraguatatuba têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente durante o mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo que será realizado no dia 28 de abril, terça-feira, das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52. A iniciativa tem como objetivo promover a
Alunos do Curso de Marketing Digital recebem certificação
Alunos da 2ª turma do curso de Marketing Digital, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Governo e Escola Técnica Estadual de Caraguatatuba (ETEC) – Centro Paula Souza receberam seus certificados na quinta-feira (23). Na aprendizagem com a professora Vilma Mota, os participantes aprenderam a planejar, criar e gerenciar estratégias digitais
Tradição: XXXV Festa do Divino Espírito Santo movimenta turismo religioso e cultura popular em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (24) a XXXV Festa do Divino Espírito Santo, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. Tradicional no calendário municipal, o evento segue até 24 de maio, integra a rota do turismo religioso da região e atrai visitantes interessados em manifestações culturais,
Escolas de Caraguatatuba realizam ações no Dia Nacional da Libras
Caraguatatuba promoveu uma série de ações pedagógicas em alusão ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 24 de abril. A iniciativa envolveu unidades da rede municipal que atendem estudantes surdos, além da escola bilíngue EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra. As atividades tiveram como foco a valorização
Natação de Caraguatatuba conquista 34 pódios em fim de semana de competições no interior paulista
As equipes de natação de rendimento de Caraguatatuba conquistaram resultados expressivos em duas importantes competições realizadas no último fim de semana (25 e 26 de abril), no interior de São Paulo. No sábado (25), os atletas participaram do 3º Torneio Regional da 6ª Região, promovido pela Federação Aquática Paulista, no
