Pesquisar No Site
GCM apreende motocicleta furtada com auxilio do COI em Caraguatatuba
GCM apreende motocicleta furtada com auxilio do COI em Caraguatatuba
Na manhã de domingo (1), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, com a ajuda do Centro de Operações Integradas (COI), apreendeu uma motocicleta proveniente de furto no bairro Poiares, região centro/Sul.

#ParaTodosVerem: Fundo com a fachada da DP, em destaque três motos, sendo duas da GCM e a moto furtada no meio.
A equipe realizava o patrulhamento preventivo no Poiares, quando foi informada pelo COI que uma motocicleta, proveniente de um furto, se deslocava da região Sul para a região central da cidade.
Após receber a informação, a patrulha realizou uma blitz no trevo do Poiares, onde localizaram a moto que portava dois indivíduos. Durante a abordagem, foi notado que o veículo estava sem o miolo de ignição, além de dois fios exposto utilizados para fazer ligação direta.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência por crime de recepção.
A fiança foi estipulada no valor de R$ 1 mil e os indiciados estão à disposição da justiça.
O crime de recepção (Art.180 do Código Penal Brasileiro) é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime.
COI
Implantando em dezembro de 2022, o Centro de Operações Inteligentes (COI) da Prefeitura de Caraguatatuba tem sido fundamental para solução de crimes praticados na cidade e na prisão de envolvidos.
O sistema conta com 183 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas e veículos clonados. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.
Essa tecnologia tem ajudado no trabalho de investigação e prevenção das Polícias Civil e Militar.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone:153
Veja Também Recentes
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Teatro Mario Covas recebe show de lançamento do novo álbum de NiAn neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (27/9), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e íntegra, concebida para
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
