Pesquisar No Site
Prefeitura promove ‘Dia D’ para intensificar vacina contra febre amarela neste sábado

Prefeitura promove ‘Dia D’ para intensificar vacina contra febre amarela neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (9), o ‘Dia D’ em continuação às ações para reforçar a vacina contra febre amarela em pessoas que não foram imunizadas.
A vacinação será de forma domiciliar, das 7h às 13h. Equipes volantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros Perequê-Mirim, Morro do Algodão, Sumaré e Casa Branca irão visitar as residências do público-alvo, com base no cadastro do SUS. Essas pessoas já foram comunicadas previamente para receber a dose.
A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso os municípios que apresentam áreas de mata, terão esse reforço com o objetivo de conter o avanço da febre amarela e proteger a população.
A campanha busca pessoas não vacinadas ou em atraso vacinal, uma vez que a vacinação disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença.
A ação será realizada até o dia 18 de novembro e ocorrerá tanto nas salas de vacina, das 8h às 16h, quanto em ações extramuros, quando as equipes visitam as residências das pessoas, facilitando o acesso da população-alvo.
Serão vacinadas crianças de nove meses a menores de cinco anos, com a primeira dose aos nove meses e segunda dose aos quatro anos; pessoas de cinco anos a menores de 60 anos com dose única; pessoas acima de 60 anos apenas com prescrição médica. A população vacinada em 2017 com a dose fracionada mantém a imunidade até 2026, não sendo necessária a revacinação.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para prevenir casos graves e óbitos, lembrando que a febre amarela é uma doença infecciosa que pode ser fatal.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área