Pesquisar No Site
GCM de Caraguatatuba apreendeu duas pessoas por saírem de lanchonete sem pagar

GCM de Caraguatatuba apreendeu duas pessoas por saírem de lanchonete sem pagar
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu, na noite de domingo (13/10), dois sujeitos que tentaram sair de uma lanchonete na Avenida Frei Pacífico Wagner, sem pagar o que consumiram.
Segundo os funcionários do local, os indivíduos consumiram alimentos e tentaram pagar com três cartões, mas todos foram recusados. Diante da situação, tentaram fugir.
Um deles foi detido por um dos funcionários da lanchonete, enquanto o outro retornou ao restaurante e ameaçou a equipe, afirmando que “era do crime” e que “eles iriam embora de qualquer jeito”.
Com a chegada da viatura da GCM, acionada pelos funcionários, os dois confessaram que não tinham intenção de pagar. Eles foram conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência.
Consumir alimentos em um estabelecimento sem pagar é uma infração prevista no Art. 176 do Código Penal, sujeito à pena de detenção de 15 dias a 2 meses ou multa.
O que faz a GCM
São as atribuições da GCM: Proteger os cidadãos com patrulhamento preventivo; zelar pelos bens públicos como escolas, hospitais, praças, praias, jurisdição do município; auxiliar as forças de segurança pública como as Polícias Militar, Civil e Federal; apoiar e construir parcerias com os demais órgãos municipais.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone:153
Veja Também Recentes

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem

Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções
Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (30/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação,

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a