Pesquisar No Site
Atletas de Caraguatatuba se preparam para disputar a 26ª edição do JOMI em Pindamonhangaba

Atletas de Caraguatatuba se preparam para disputar a 26ª edição do JOMI em Pindamonhangaba
Os atletas e a comissão técnica da Prefeitura de Caraguatatuba estão com tudo preparado para a primeira fase do 26º Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024. A delegação, chefiada pelo professor Dagoberto Oliveira Azevedo, levará consigo 99 atletas para competir nas várias modalidades ofertadas.
As equipes se dirigem para Pindamonhangaba a partir desta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31. O evento espera a participação de aproximadamente 2 mil atletas de 40 municípios diferentes.
Caraguatatuba participará em todas as modalidades oferecidas pelo JOMI, marcando presença nos jogos destinados a atletas com mais de 60 anos. Os competidores ficarão alojados na escola Alfredo Pujol, na região central.
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, destaca a participação de Caraguá nos jogos da melhor idade desde a primeira edição, em 1997, e ressalta a experiência e preparo dos atletas para as competições.
“Os atletas de Caraguatatuba têm experiência, inteligência e bom preparo físico para competir nas várias modalidades do JOMI. Seguimos positivos nas chances de trazer medalhas para casa”, afirmou.
Os vencedores desta etapa se classificarão para a Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade, programada para agosto, entre os dias 4 e 10, na cidade de Itaíba, São Paulo.
Os Jogos da Melhor Idade têm como objetivo valorizar e incentivar a prática esportiva, contribuindo para a promoção da saúde, bem-estar, autoestima e interação social dos participantes. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.
Veja Também Recentes

Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos registra crescimento em visitações no primeiro semestre de 2025
O primeiro semestre de 2025 marcou novos recordes no monitoramento de visitação no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. Com 16.644 visitantes – um aumento real de 34,32% em relação mesmo período no ano anterior, contabilizou público espontâneo, visitas educativas ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), atividades da

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Equipe do Programa Inclusão e Movimento ministra capacitação para professores de Educação Física em Caraguatatuba
Como incluir e adaptar os esportes oferecidos pelo governo municipal às pessoas com deficiência do município, esse foi o tema principal da formação do programa Inclusão em Movimento, voltada a 39 professores de Educação Física e 31 formadores esportivos da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba. A capacitação foi

Centro de Especialidades Sul retoma atendimentos de reabilitação na próxima segunda-feira
O Serviço de Reabilitação do Centro de Especialidades Sul, em Caraguatatuba, retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira (4). Os pacientes que necessitam desse tipo de atendimento podem protocolar a solicitação direto na Unidade, localizada na Avenida José Herculano, 6560, no Porto Novo. Os serviços de fisioterapia traumato-ortopédica (fraturas

Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino
Mais 20 aprovados da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 da Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba são esperados nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (6, 7 e 8/8), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Divisão de