Pesquisar No Site
Cadela Wendy é o 100º animal adotado neste ano no CCZ de Caraguatatuba

Cadela Wendy é o 100º animal adotado neste ano no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) comemorou nesta quinta-feira (14) o 100º animal adotado neste ano. A cadela Wendy de apenas três meses recebeu um novo lar na família do Gustavo, Bruna, Valentina e Alice.
Segundo Gustavo Jorge Pires esta é a terceira adoção de animais que realizam e veem o gesto como um ato de amor ao pet e à família. Depois de a filha pedir um novo animalzinho, resolveram presenteá-la e aumentar a família canina.

#PraTodosVerem: Criança segura filhote que foi adotado (Foto: Divulgação/PMC)
“Logo de início nos apaixonamos pela Wendy e sabemos da situação dos animais que são abandonados ou mal tratados, por isso sempre optamos pela adoção, ao invés da compra. É um gesto recíproco, nós damos amor a eles e eles nos devolvem com fidelidade, companheirismo, carinho e muita alegria”, conta Gustavo.
O novo dono da Wendy ainda destaca o trabalho do CCZ. “É um trabalho importante de recolhimento e cuidado desses animais, e como cidadão temos que fazer nossa parte em manter uma posse responsável e procurar dar amor aos animais. Se você tem condições e quer adotar um pet, procure o Centro de Controle de Zoonoses. Eu sou a favor da adoção!”, completou.
Adoção
Adotar um animal requer responsabilidade e comprometimento e além de contribuir para redução de cães e gatos nas ruas, o novo dono ganha um amigo fiel para toda vida, criando vínculos de afeto e confiança.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotá-los, a pessoa está proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
O CCZ está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação e deve ter a consciência da posse responsável. O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção.
Os animais do CCZ que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário