Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte

Publicado em: 09/11/2023
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte

Caraguatatuba foi palco do evento ‘Coren-SP com você’, nesta quinta-feira (9), voltado aos profissionais da enfermagem que atuam no Litoral Norte. O encontro ocorreu no Teatro Municipal Mario Covas e reuniu diversos representantes da área da saúde, incluindo acadêmicos.

#PraTodosVerem: Secretário da Saúde, Dr. Gustavo Boher, fala sobre importância do evento durante a abertura (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o evento, foram realizadas palestras com atualizações sobre o exercício da enfermagem, além de oferecer atendimento para renovação da Carteira Profissional e parcelamento de anuidades. A programação iniciou às 8h30 e seguiu até às 13h, com direito a intervalo para um coffee break.

Os profissionais da enfermagem dos quatro municípios do Litoral Norte, bem como professores e estudantes de enfermagem estiveram presentes, juntamente com a equipe do Coren-SP.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença, contando com a participação do secretário da pasta, Dr. Gustavo Boher, da secretária adjunta Derci Andolfo, a diretora da Atenção Básica, Amélia Maria Ferreira, e a Coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Freitas de Matos.

Também participaram deste momento, os representantes de organizações João Marchesi e Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba e os profissionais de unidades de saúde das cidades vizinhas como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

#PraTodosVerem: Profissionais de enfermagem e acadêmicos participam de evento do Coren-SP (Foto: Divulgação/PMC)

Os conselheiros do Coren-SP, Wagner Batista, Vanessa Scarcella, Luciano Santos, Eugênio Dantas, Edson José, Bruna Busnardo, Claudete Nascimento e Jordevan Ferreira, lideraram as apresentações e palestras. Além disso, os novos conselheiros da gestão 2024-2026, Gledson Santos e Natali Petri, também estiveram presentes.

Durante a abertura do evento, o Dr. Gustavo Boher ressaltou a importância dessa aproximação entre o órgão de fiscalização e os profissionais da saúde, inclusive os futuros profissionais representados pelos estudantes presentes.

“Gostaria de parabenizar o Coren por vir à nossa cidade e promover essa aproximação com os profissionais da enfermagem. Sempre digo que um conselho forte, faz uma categoria forte e por isso é essencial que haja essa conversa e troca de informações e conhecimentos”, disse.

As palestras abordaram informações atualizadas sobre a área da enfermagem, e o Coren também informou sobre os diferentes cursos e projetos em andamento em várias cidades. O evento proporcionou uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender o processo de fiscalização realizado pelo órgão.

O conselheiro do Coren, Luciano Santos, realizou a palestra de abertura e reforçou os projetos promovidos pelo órgão. Para ele, é extremamente importante que os enfermeiros saibam seus direitos e deveres e estejam alinhados com as ações em prol da profissão.

“A enfermagem é uma das áreas que mais empregam profissionais no país. O Coren acompanha esse desenvolvimento e realiza fiscalizações, projetos e ações com intuito de manter a qualidade no serviço de saúde”, disse.

O evento foi parabenizado pelas autoridades presentes, que afirmaram a importância do Coren se mostrar acessível para os diversos setores de saúde e para os profissionais.

A secretária adjunta da Saúde, Derci Andolfo, destacou que a iniciativa do Coren de se aproximar das cidades do Litoral Norte fortalece os laços com os profissionais. Ela enfatizou a importância desse diálogo contínuo e adaptado às necessidades da região.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para fortes chuvas neste fim de semana
Caraguatatuba recebe alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para fortes chuvas neste fim de semana

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e Casa Militar alertam para a previsão de instabilidade atmosférica, com pancadas de chuva de forte intensidade em todo o estado, a partir da tarde de sábado (7), em razão da aproximação de uma frente fria. No domingo (8), a atuação de

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/02/2026
Caraguatatuba recebe 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido neste domingo
Caraguatatuba recebe 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido neste domingo

A 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido será realizada neste domingo (25), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e deve contar com a participação de 109 atletas inscritos. As disputas ocorrem nas categorias mirim (6 a 8 anos), infantil (9 a 13 anos), juvenil (14

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/01/2026
Artista visual André Edney abre exposição nesta sexta em Caraguatatuba
Artista visual André Edney abre exposição nesta sexta em Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) inaugura nesta sexta-feira (6/2), às 18h, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, a exposição “O Risco e Rabisco do Cartoon” do desenhista André Edney. O evento é gratuito e aberto ao público. Na mostra, o artista explora o desenho como exercício

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/02/2026
Volta às aulas da rede municipal de Caraguatatuba será no dia 9 de fevereiro
Volta às aulas da rede municipal de Caraguatatuba será no dia 9 de fevereiro

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba inicia o ano letivo de 2026 no dia 9 de fevereiro com 20.116 alunos matriculados em 64 unidades escolares. O retorno marca o início de um ano planejado com foco na qualidade da educação pública, formação continuada dos profissionais e ampliação de políticas

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 27/01/2026
Secretaria de Governo e Ouvidoria Municipal mudam para nova sede e retomam atendimento ao público na quarta-feira
Secretaria de Governo e Ouvidoria Municipal mudam para nova sede e retomam atendimento ao público na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Governo e a Ouvidoria Municipal estão de mudança, nesta segunda-feira (2), da Avenida Engenheiro João Fonseca, 233, Centro, para a Avenida Frei Pacífico Wagner, 985, Centro. O atendimento ao público por este motivo está suspenso e será retomado na quarta-feira (4), a partir das 9h. Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 02/02/2026