Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente nesta sexta-feira (6), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das 8h, quando inicia a distribuição de senhas. O proprietário do animal deve ser morador da cidade e ter mais de 18 anos de idade.
O CCZ reforça que para o agendamento não é necessário levar o animal. Quem não conseguir garantir uma das vagas disponibilizadas para este mês precisa aguardar a reabertura da próxima agenda.
Antes de serem encaminhados à cirurgia, os animais precisam receber o microchip e passar por uma avaliação com o veterinário do CCZ para pesagem, identificação e até mesmo para saber se o animal já é castrado.
No dia da avaliação com o veterinário, o dono do pet deverá apresentar documentos pessoais, como cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 3.960).
O coordenador do CZZ, Guilherme Garrido, reforça que os agendados compareçam à avaliação com o veterinário do espaço. Quem faltar, além de perder a vaga, impede que outras pessoas tenham a oportunidade.
O CCZ está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Caraguatatuba abre inscrições para Jogos Escolares Municipais 2025
Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares Municipais (JEM) 2025 de Caraguatatuba. O evento, regulamentado pela Lei Municipal nº 2.708 de 8 de março de 2024, tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre os estudantes do ensino fundamental, promover a integração entre as escolas e a descoberta de

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,