Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá 2ª Feira de Profissões em outubro

Caraguatatuba terá 2ª Feira de Profissões em outubro
Para contribuir na carreira profissional dos jovens de Caraguatatuba, a Prefeitura promove no mês de outubro, a segunda edição da Feira de Profissões. A primeira foi realizada no mês de maio e mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento.

#PraTodosVerem: Sala com curso da área de medicina e veterinária tem exposição de esqueletos de animais em cima da mesa; profissional fala aos alunos (Foto: Divulgação/PMC)
Diante do sucesso, os estudantes terão uma segunda oportunidade de decidir ou conhecer mais sobre as profissões. O evento está marcado para o dia 17 de outubro, das 8h30 às 20h30, no Campus do IFSP Caraguatatuba.
Na oportunidade, os jovens terão contato com diversas áreas de atuação e com testes de orientação vocacional e de inteligência e desenvolvimento emocional e pessoal para definirem qual carreira poderão seguir.
Até o momento estão confirmadas empresas nas áreas de carreira militar, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, música, processos gerenciais, radiologia e teatro.
Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizantes.
O prefeito de Caraguatatuba reforça que ações como essa valorizam os jovens do município e dão oportunidades de direcionamento para o futuro profissional dos estudantes.
O IFSP Caraguatatuba está localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.
Veja Também Recentes

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período